TVCOM lança programa Faixa Universitária

Espaço para exibir a produção audiovisual de estudantes universitários gaúchos terá pré-estreia neste sábado (26)

 

TVCOM exibe neste sábado (26) a pré-estreia de um programa que dará espaço à produção audiovisual de estudantes universitários do Rio Grande do Sul. A cada episódio, o Faixa Universitária irá apresentar reportagens e vídeos produzidos por alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema. A atração será transmitida às 22h45.

 

O primeiro documentário a ser exibido pelo programa é Bagé, o Tempo e o Vento, produzido por alunos de Jornalismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), sediada em Bagé, com orientação do professor Glauber Pereira. A produção registra os bastidores do longa-metragem dirigido por Jayme Monjardim, baseado na obra de Erico Verissimo, O Tempo e o Vento.

 

- Entendemos que existe um universo de ideias, formatos, linguagens e abordagens exercitados nos cursos de comunicação e audiovisuais que ficam restritos ao âmbito acadêmico. Com o Faixa Universitária, vamos tornar pública esta produção – diz José Pedro Villalobos, gerente de produto da TVCOM.

 

O programa conta com o apoio de instituições de ensino superior: Centro Universitário Metodista do IPA, Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter), Escola Superior de Propaganda e Marketing Sul (ESPM), Feevale, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Unisinos, Univates, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), de São Borja, Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), e Urcamp Bagé.

 

- Fazer a curadoria desse programa tem sido uma tarefa estimulante e prazerosa. Além do empenho por tratar de temas urgentes, que exigem a boa e velha investigação jornalística, esses estudantes utilizam novas tecnologias e adotam formas de abordagem que deixam a reportagem mais dinâmica – comenta Tanira Lebedeff, editora-chefe do Faixa Universitária.

 

A partir do dia 2 de novembro, o programa será exibido semanalmente, aos sábados e domingos, das 16h às 16h30, e às quartas, das 15h30 às 16h. O Faixa Universitária é apresentado por Danuza Mattiazzi, com produção de Fernanda Fell e Lígia Castro. A direção de imagens é de Pedro Weber e a edição de imagens de Tiago Lopes. Tanira Lebedeff é a editora-chefe.

 

Em anexo:

- Imagem 1: logo do Faixa Universitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado