Carol Barcellos e Flávio Canto estreiam ‘Balada Olímpica’

 

Globo prepara programação especial para a semana que marca um ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016

 

A um ano do maior evento esportivo do mundo, a Globo estreia o 'Balada Olímpica' na próxima quarta-feira, dia 05 de agosto. Sob o comando de Carol Barcellos e Flávio Canto, o 'Balada' vai tratar exclusivamente de temas olímpicos, levando ao público informações e conhecimento sobre a competição e suas modalidades, através de notícias factuais, curiosidades e histórias esportivas. "O 'Balada' é um esquenta para a Olimpíada. Queremos apresentar os esportes que não são tão conhecidos do grande público, trazer curiosidades e detalhes das modalidades e seus atletas", explica Carol. Para Flávio, que já sentiu na pele a emoção de ganhar uma medalha olímpica, é um sonho estar envolvido nos primeiros jogos que serão realizados em uma cidade da América Latina. "É um momento ímpar receber uma olimpíada em nosso país. Isso envolve investimento em esportes que nunca tiveram apoio, novos candidatos a medalhas em modalidades que a gente mal ouve falar. O 'Balada' vai nos ajudar a contar essas histórias de superação, que servem de inspiração para todo mundo", afirma.

 

Na estreia, os apresentadores têm a companhia no estúdio dos comentaristas Gustavo Borges e Hortência, que fazem parte do Time de Ouro da Globo. O ator Daniel Rocha mostra seu talento com DJ e faz o som dessa "balada" esportiva, escolhendo músicas que traduzem o clima olímpico. Inicialmente, o 'Balada Olímpica' será mensal, apresentado nas primeiras segundas-feiras de cada mês – com exceção da estreia –, com 25 minutos de duração. A partir do início das Olimpíadas, o programa passa a ser diário, com um resumo de cada dia das competições.

 

Além da estreia do programa, a Globo dedica toda a semana para lembrar o marco de um ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A programação especial começa no domingo, dia 2 de agosto, no 'Esporte Espetacular', que ganha uma abertura com depoimentos de atletas sobre as sensações de disputar uma Olimpíada. Alex Escobar visita o local onde está sendo erguido o Parque Olímpico, enquanto Glenda Kozlowski vai a Deodoro para fazerem uma blitz do andamento das obras. O programa transmite ao vivo o evento teste do Triatlon, que vale vaga para as Olimpíadas e vai reunir na praia de Copacabana os principais atletas do mundo. Gustavo Borges é o comentarista de ouro convidado para analisar as provas do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado na Rússia.

 

Na segunda-feira, dia 3, o 'Jornal Nacional' estreia a série de reportagens sobre a tradição esportiva de alguns países. 'Terras Olímpicas', comandada pelos repórteres Guilherme Roseguini e Carlos Gil, vai ao ar em cinco episódios e desvenda histórias impressionantes de cada potência. A Jamaica mostra a força do atletismo, os Estados Unidos abrem suas portas para falar dos segredos por trás de tantas medalhas na natação; o Japão apresenta sua tradição no judô; a Rússia, a potência na ginástica artística; e a China, a supremacia no tênis de mesa.

 

O 'Profissão Repórter' também entra na contagem regressiva. O programa da próxima terça-feira, dia 4, mostra como a expectativa dos jogos mexe com a cidade e com os moradores. Também visita as obras do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, e conta a história de atletas pouco conhecidos que sonham com uma vaga na competição.

 

Na quarta-feira, dia 5, faltam 365 dias para início do maior evento esportivo do planeta. Para este dia tomado pelo espírito olímpico, a Globo faz uma programação intensa para comemorar o marco, desde o 'Mais Você' até o 'Jornal da Globo', com participação dos comentaristas do Time de Ouro da Globo: Gustavo Kuerten, Tande, Giba, Fabi, Shelda, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Daiane dos Santos, Flávio Canto e Hortência.

 

Fernanda Gentil estará no Parque Olímpico, fazendo entradas ao vivo no 'Globo Esporte' e no 'Jornal Hoje'. O 'Globo Esporte' estreia a série 'Minha Medalha', em que medalhistas ilustres contam os bastidores e os sentimentos de quando subiram no pódio. Claudinei Quirino é o primeiro atleta a relembrar cada detalhe da conquista da medalha de prata do revezamento 4x100 metros rasos em 2000, na Austrália.

 

Especialmente para o Rio de Janeiro, sede dos Jogos, a programação do início da tarde será diferente, com um programa único que inclui o 'RJTV 1ª edição' e o 'Globo Esporte'. O jornalista Vandrei Pereira também estará no Parque Olímpico, ao lado de Fernanda Gentil, comandando o programa de 1h20 de duração.

 

Depois do 'Jornal da Globo', entra em cena a estreia do 'Balada Olímpica', que será apresentado mensalmente até a Olímpiada. Até o dia 05 de agosto de 2016, início dos Jogos, a Globo vai ter colocado no ar mais de 2.000 reportagens, preparando o público para se envolver e torcer, não só pelos atletas brasileiros como pelas grandes estrelas do esporte mundial. Em 17 dias de evento, o Rio de Janeiro se transformará na capital mundial esportiva e a Globo se prepara para uma de suas maiores coberturas esportivas da história da emissora. Serão 160 horas no ar durante os dias de competição, sendo 110 horas de transmissões ao vivo. Cerca de 2.200 profissionais da Globo vão acompanhar os mais de 11 mil atletas de 205 países em 42 modalidades e os cerca de 400 brasileiros que vão competir, vindos do país inteiro.

 

Campanha

Uma campanha criada pela Comunicação da Globo faz parte das ações que marcam os 365 dias para o início dos Jogos Olímpicos. Composta por três filmes, dois em versões de 30 e um de 60 segundos, a campanha ressalta o poder de transformação que move os atletas e que pode inspirar as pessoas. O trabalho reúne cenas de atletas treinando, movidos pelo sonho de alcançar as conquistas dos atletas que fazem parte do Time de Ouro da Globo. A frase "Vencedores inspiram Vencedores. Inspiram todos nós" precede a assinatura "Somos Todos Olímpicos", conceito que vai ancorar as ações da Globo até a realização do evento.

 

Foto: Carol Barcellos e Flávio Canto posam no estúdio do 'Balada Olímpica'.

Crédito: Globo/João Cotta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado