GVT oferece novas opções de velocidade de banda larga até 300Mbps




A GVT lança três novas ultravelocidades de internet banda larga para atender à crescente demanda de clientes multiconectados. Agora são sete opções de planos incluindo as velocidades de 100Mbps, 200Mbps e 300Mbps, oferecidas com fibra ótica direto na casa do cliente. Nas novas opções, a velocidade de upload corresponde a 50% da velocidade de download, um diferencial considerando que a prática de mercado é de 10%. Disponíveis inicialmente nas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza(CE), Araraquara e São Paulo (SP), com mensalidade a partir de R$119, valor inicial para a contratação no pacote triple play, que inclui banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa. Completo, o portfólio de banda larga da GVT oferece as velocidades de 15, 25, 35, 50, 100, 200 e 300 Mbps.

 

De acordo com o vice-presidente de Marketing da GVT, Ricardo Sanfelice, a ampliação da oferta vem para atender uma demanda crescente no mercado brasileiro. "O perfil do consumidor brasileiro está em transformação e a cada dia mais conectado à internet para realizar atividades do cotidiano. Isso sem falar do número de dispositivos na mesma rede, que exigem banda larga de ultravelocidade para atender com qualidade todas as conexões ao mesmo tempo.", explica.

 

Com o lançamento, a velocidade da base de clientes GVT deve crescer ainda mais – atualmente a média é de 16.3Mbps, enquanto a média brasileira é de 3.4Mbps, segundo dados do Instituto Akamai. Isso porque os lançamentos acontecem com a tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network). Com esta estrutura, é possível entregar ultravelocidades de conexão e acesso em múltiplas plataformas com qualidade na transmissão a preços atrativos ao cliente.

 

As novas velocidades vêm alinhadas com o portfólio da Vivo Internet Fibra que está em 30 cidades no estado de São Paulo. Como subsidiária integral da Telefônica Brasil desde 28 de maio, a GVT está em integração com a Vivo em todo o território nacional.

 

Experiência do cliente

Conectividade e alta performance em diversos dispositivos são pontos chave quando se trata de ultravelocidades de banda larga. Elas são a base para a adesão à "Internet das Coisas", que deve conectar, em pouco tempo, muitos objetos do cotidiano adaptados ao uso da Internet. De acordo com dados do Osco Report Internet of Things, até 2020, 50 bilhões de objetos devem estar conectados à rede em todo o mundo. A expectativa é que, até 2018, a troca de vídeos online seja responsável por 69% do tráfego global de dados móveis, segundo estudo divulgado pela Cisco.

 

São as conexões com ultravelocidades que permitem vários dispositivos em uma mesma rede, realizando, com estabilidade e bom desempenho, atividades de alto uso simultâneo de dados. É possível, por exemplo, realizar conexão com serviços de streaming de vídeos em HD, músicas, cursos online, recebimento e envio de grandes arquivos, sistemas de monitoramento online ou ainda automatização residencial.

 

Com as altas velocidades, o download de arquivos fica muito mais rápido. Um vídeo em HD, por exemplo, que tenha 900MB, pode ser baixado a uma velocidade de 15 Mbps em 8 minutos, enquanto que com 100Mbps, o download do mesmo vídeo pode ser feito em 1 minuto e 12 segundos e com 300Mbps em apenas 24 segundos. Para quem joga online, a estabilidade é garantida pela velocidade de upload, que nas novas opções ofertadas pela GVT corresponde à 50% da velocidade de download.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado