GloboNews: Maria Prata mergulha no universo do luxo acessível para o ‘Mundo S/A’

Voltado para um público que se inspira no universo de luxo mas não tem poder aquisitivo para consumi-lo, o luxo acessível vem ganhando espaço. Por conta do maior acesso à informação gerado pela internet e pelas redes sociais, mais pessoas passaram a conhecer o mercado de luxo e a desejá-lo. E as marcas estão criando espaços e produtos intermediários para atender a esse público. No 'Mundo S/A' da próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, Maria Prata vai conhecer de perto marcas e empresas de diversos segmentos, como moda, beleza e serviços, que apostam nesse segmento.

Maria Prata explica a escolha do tema: "O luxo acessível sempre existiu, mas recentemente houve um boom enorme neste nicho. É interessante observar que o momento de incertezas econômicas no Brasil não afeta tanto esse mercado. Parte da clientela, que viajava e consumia em outros países, deixa de viajar, mas não necessariamente de consumir. Com isso, as vendas tentem a aumentar, principalmente porque só aqui a compra pode ser parcelada no cartão de crédito", pondera a apresentadora.

Ela conversa com Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, para entender a importância das marcas intermediárias no mix de lojas de um centro comercial de luxo. Ele fala sobre a experiência proporcionada por esse mercado, já que muitas pessoas que frequentam um shopping desse perfil não compram nas lojas mais caras, mas se sentem bem com os serviços oferecidos pelo empreendimento, como lounge vippersonal shopper etc. "As marcas de luxo despertam grande desejo pela qualidade, pelo acabamento. Então o fluxo de pessoas é muito importante para elas e para o negócio. Precisamos desse grande público aprendendo e sendo conquistado por essas marcas. O luxo acessível é a porta de entrada, o acesso a esse universo tão fantástico e que desperta tanto desejo", explica o executivo.

 

Maria Prata ainda mostra como a marca francesa Longchamp, uma das pioneiras no mercado de luxo acessível, se posicionou ao longo dos anos; investiga como a La Roche Posey, marca de beleza do grupo L'Oreal, usa a programação visual em farmácias para se destacar no mercado; e o investimento de 170 milhões de euros da companhia aérea Lufthansa na criação de uma classe intermediária, para quem quer viajar com mais conforto do que na econômica mas não tem dinheiro para pagar uma passagem da classe executiva. O programa ouve também Edward Leaman, professor da Universidade de Stanford, um dos maiores especialistas em branding do mundo, sobre este nicho de mercado.

 

O 'Mundo S/A' vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, às 23h.

 

Foto: Carlos Jeireissati Filho é um dos entrevistados de Maria Prata.

Crédito: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado