Pop up de Lucila Maia tem foco na construção e desconstrução das cores


Evento na Galeria Porão traz obras da artista plástica de várias épocas com diversas técnicas como pinturas, desenhos e fotografias













A bela e a fera: guache sobre papel fabriano 15 x 15 cm                                                                      Dupla dinâmica: guache sobre papel  30 x 30 cm

No dia 04 de agosto, a Galeria Porão recebe a exposição "Cores e Desconstrução das cores", com obras da premiada artista plástica Lucila Maia, que faz uso de várias técnicas como pintura, desenho e fotografia, e linguagens para elaborar uma estética própria que valoriza elementos como: cor; forma; linha; plano e texturas na busca incessante de uma composição poética e reflexiva sobre natureza e arquétipos.

Em parceria inédita com a Vitruvio Revestimentos, a artista produziu painéis desconstruídos usando a linha Perlata, um acabamento elegante e sofisticado, que possui um brilho sutil e cria uma textura visual surpreendente nas superfícies onde é aplicado. Somando-se ao apoio da Galeria Porão, que incentiva propostas diferenciadas no campo da arte, foi possível criar um evento pop up que mostra diferentes interações entre a arte e as cores.

Lucila nasceu em Porto Alegre e desde criança já criava suas primeiras obras. Fundou a Associação Cultural Constelação para levar artes para crianças de comunidades desfavorecidas. Participou de diversas exposições individuais e coletivas, tem obras publicadas em livros, recebeu premiações e participou de experimentações na linguagem do cinema.

Confira a beleza destas obras no Pop up: "Cores e Desconstrução de cores"

Galeria Porão: Rua Aspicuelta, 145 – Vila Madalena, no dia 04/08 (terça feira) das 19h ás 22h. Aberto ao público.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado