Globo: Programão Ilha leva atividades gratuitas ao público com a participação de artistas do bairro


Recuperação de espaços por grafiteiros e ação de plantio de mudas vão incentivar a ocupação urbana e artística. Yoga, dança, show, teatro e oficinas também fazem parte da programação promovida pela Globo

Com o objetivo de incentivar a produção artística na Ilha do Governador, a Globo promove o Programão Ilha no próximo sábado, dia 18, na Praça do Cocotá. A programação gratuita do projeto inclui shows, aulas de dança, atividades de bem-estar, oficinas, apresentações de teatro e bate-papo, que acontecem a partir das 9h.

A iniciativa – que nasceu a partir de um encontro entre a emissora e talentos da região – tem como proposta promover maior sinergia entre os artistas do bairro e estimular a realização de outros projetos culturais. Para incentivar este movimento, todas as atividades serão realizadas por artistas da Ilha, entre eles os grafiteiros Renata Edaz, Alessandro GRD e Felipe Park, que vão expor seus trabalhos revitalizando alguns espaços da praça durante o evento. Pedro Vettorazzo, responsável pelo projeto Horto Vitae, vai deixar sua contribuição junto com o público em uma atividade de plantio de mudas em áreas verdes.

O Programão começa às 9h com aula de yoga com a professora Graça Antunes, seguida de passinho (Victor Rocha) e dança de salão (João Ricardo). Às 12h, a cantora lírica Luzia Rohr e o pianista Anthony Matias apresentam clássicos populares.

A partir das 13h, o público poderá participar de oficinas com o Grupo de Teatro da Terceira Idade Paz e Amor, de percussão com o Bloco do Rock e de reciclagem com o educador ambiental Luiz Guilherme Baptista, que vai ensinar a construir objetos com materiais reutilizados, despertando no público a consciência socioambiental e desenvolvendo a criatividade dos participantes.

O Núcleo de Teatro da Ilha do Governador apresenta a peça 'É Veríssimo!', com esquetes baseadas em textos do escritor Luis Fernando Veríssimo a partir das 14h30. A programação vai contemplar ainda atividades de capoeira (Mestre Popeye), slackline (Alex de Mendonça), skate (Gabriel Dias e Godson Gomes, do coletivo Soul Pixta), além da participação especial de Carlão Barreto, comentarista do canal Combate, com uma clínica esportiva.

Às 18h10, o público vai participar do bate-papo 'O jovem como protagonista da cultura urbana', que contará com a participação da cantora Iza, revelação da música pop; do produtor cultural Diego Carriço, do coletivo Soul Pixta; e do roteirista e diretor Rafael Dragaud, um dos responsáveis pela criação do Dream Team do Passinho. O encerramento do projeto ficará por conta do show da banda Revolução Imediata, com repertório que mistura rock, reggae, soul, rap core e hard core.

Foto 1 – A cantora Iza participa de bate-papo. Crédito: Divulgação/Pino Gomes

Foto 2 – A grafiteira Renata Edaz. Crédito: Globo/Divulgação

Foto 3 – Aula de yoga. Crédito: Globo/Divulgação

Serviço:

 

Data: 18 de março (sábado)

Horário: A partir das 9h

Local: Praça do Cocotá – Ilha do Governador

Classificação livre

Evento gratuito

Sujeito à lotação

 

Cronograma:

 

9h – Yoga com Graça Antunes

10h – Oficina de Passinho com Victor Rocha

11h – Oficina de dança de salão com o estúdio de dança João Ricardo

12h – Show com a cantora lírica Luzia Rohr e o pianista Anthony Matias

13h – Oficina de teatro com o Grupo da Terceira Idade Paz e Amor

          Oficina de reciclagem com o educador ambiental Luiz Guilherme Baptista

14h30 – Apresentação da peça 'É Veríssimo!', com o Núcleo de Teatro da Ilha do Governador

15h – Oficina de percussão com o Bloco do Rock

16h – Oficina de capoeira com Mestre Popeye

          Oficina de slackline com Alex de Mendonça

          Oficina de skate com Gabriel Dias e Godson Gomes, do Soul Pixta

          Oficina de clínica esportiva com Carlão Barreto

18h10 – Bate-papo com o tema 'O jovem como protagonista da cultura urbana'

19h – Show com a banda Revolução Imediata

Outras atividades: plantio de mudas com Pedro Vettorazzo (Projeto Horto Vitae) e grafite com Renata Edaz, Alessandro GRD e Felipe Park

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado