Brasileiro usa cerca de três cupons de desconto por semana

Levantamento realizado pela Cuponeria mostra que usuários economizam cerca de 8 reais por compra

São Paulo, março de 2017 - Os cupons de desconto gratuitos ganham cada vez mais espaço no mercado de consumo brasileiro, principalmente em tempos de economia. Os cupons são oferecidos aos usuários por meio de códigos e para desfrutar do benefício, o comprador precisa apenas levar o cupom impresso ou no celular para o estabelecimento em que será usado.

Um levantamento feito pela Cuponeria mostra que usuários utilizam, em média, três cupons de desconto por semana. E economizam cerca de R$8,00 por compra. "A tendência é que o os cupons de desconto ganhem cada vez mais popularidade e fiquem mais fortes no país", conta Nara Iachan, Diretora de Marketing da Cuponeria.

Ainda segundo a Cuponeria, a empresa possui usuários fiéis que usam cupons cerca de 5 vezes em uma única semana. A empresa está gerando cerca de 100 mil cupons em um único dia. No primeiro semestre de 2015, a média era de 12.500.

Ano passado a Cuponeria multiplicou sua quantidade de usuários em mais de quatro vezes. Atualmente são mais de 2 milhões de usuários. Em 2015 o número não chegava a 500 mil. São quase 1.000 ofertas diferentes no ar, e em algumas campanhas são entregues cerca de 1 milhão de cupons em um único mês.

Segundo Nara Iachan, esse crescimento ocorreu porque as pessoas estão percebendo que os descontos realmente funcionam e fazem a diferença no consumo mensal. Segundo um levantamento da empresa, apenas utilizando cupons de desconto é possível economizar até 3 mil reais no orçamento familiar comendo fora.

A empresa prevê que as principais taxas de crescimento para 2017 serão nas categorias fast food, rodízios, moda, beleza e supermercados. Juntos, esses segmentos representam mais de 90% dos cupons utilizados no ano 2016 através da Cuponeria.

Em 2017, o crescimento promete ser ainda maior devido à aceleração da cultura do cupom no país. "Os usuários estão sentindo que podem economizar em diversas compras do dia-a-dia e, devido a isso, passaram a buscar cupons antes de sair de casa e até na rua, através de nosso aplicativo", explica Nara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado