Continuações de franquias de sucesso agitam o mês de março no TCM


Al Pacino no célebre papel de Michael Corleone, em "O Poderoso Chefão 2"


Destaques da programação de março



Especial Segundas Partes

Esta seleção de filmes é ideal para quem acha que Al Pacino merece uma promoção na família do Poderoso Chefão e que o boneco Chucky deveria continuar fazendo mais vítimas. Confira as franquias cujas segundas partes sempre foram as melhores.


Sábado, 18 de março
Blade 2
Às 22h* - (Blade II, 2002) Ação-Terror, EUA, 14 anos. Direção: Guillermo Del Toro. Com Wesley Snapes, Kris Kristofferson e Ron Perlman. Blade é um ser meio homem meio vampiro consumido pelo desejo de vingança contra os aqueles que atacaram sua mãe e fizeram ser o que ele é. Em uma verdadeira cruzada pessoal contra os vampiros, o herói entra numa batalha ainda maior quando uma nova e mais poderosa espécie da raça, criada a partir de um cruzamento genético, ameaça eliminar homens e vampiros.

Brinquedo Assassino 2
Às 23h55* - (Child's Play 2, 1990) Terror, EUA, 14 anos. Direção: John Lafia. Com Brad Dourif, Alex Vincent e Jenny Agutter. O menino que sobreviveu aos ataques do serial killer, que se apossou de um brinquedo e o transformou em um instrumento de terror e morte, refez sua vida com o auxílio da família. Mass, na tentativa de salvar sua reputação, os fabricantes do boneco assassino o reconstroem, para provar que não há nada errado com ele. Ao fazerem isto, eles trazem a alma do serial killer de volta a vida e novamente o brinquedo passa a ameaçar a vida do garoto.


Sábado, 25 de março
O Poderoso Chefão 2
Às 22h* - (The Godfather Part II, 1974). Drama, EUA, 14 anos. Direção: Francis Ford Coppola. Com Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton e Robert De Niro. Na segunda parte da trilogia baseada no romance de Mario Puzo, Francis Ford Coppola conta paralelamente a ascensão de Vito Corleone e a luta cruel de seu filho Michael para conservar o poder da família durante os anos 50. Vito, quando criança, foge para Nova York após o assassinato de seu pai. Lá, tenta sobreviver como pode ao lado de sua família. Depois de cometer um assassinato estratégico, Vito se transforma no líder de uma organização criminal poderosa. Após sua morte, Michael torna-se o novo chefe.

Loucademina de Polícia 2
Às 2h* - (Police Academy II, 1985) Comédia, EUA, 14 anos. Direção: Jerry Paris. Com Steve Guttenberg, Bubba Smith, David Graf, Michel Winslow e Bruce Mahler. Após ter terminado seu treinamento, um grupo de policiais entusiasmados, mas ineptos, é designado a trabalhar em uma perigosa vizinhança, território de uma gangue descontrolada de psicopatas. Mas, pelo lado das forças da ordem, as coisas não andam menos descontroladas.




Especial O Bando

Neste especial, o TCM reúne os filmes com histórias de amigos com laços de amizade formados por conta de aventuras, perigos compartilhados, dores de amor e outros momentos que não podem ser descritos, apenas vividos. Relembre as proezas, os constrangimentos, as angústias, as gargalhadas e tudo o que faz com que um grupo de pessoas se torne amigos para sempre.



Domingo, 19 de março, às 22h*
Linha Mortal (Flatliners, 1990) Suspense, EUA, 16 anos. Direção: Joel Schumacher. Com Kevin Bacon, Willian Baldwin, Julia Roberts e Kiefer Sutherland. Estudantes de medicina fazem experiências com a vida após a morte, provocando a morte clínica com a ajuda dos colegas. Cada um tenta ficar do "outro lado" o maior tempo possível, até que o experimento gera uma inesperada consequência.


Domingo, 26 de março, às 22h*
Conta Comigo (Stand By Me, 1986) Aventura, EUA, 12 anos. Direção: Rob Reiner. Cm RIver Phoeniz, Corey Feldman e Jerry O'Connell. Em uma pequena cidade nas montanhas do Oregon, no decorrer de um verão, quatro amigos - Gordie, Chris, Teddy e Vern - embarcam em uma fantástica aventura: resolvem passar o fim de semana longe de casa. Mas o verdadeiro objetivo da viagem é encontrar o corpo de um garoto desaparecido.




*Horário de Brasília. Sujeito a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado