Exibição do clássico "Os saltimbancos trapalhões" alcançou uma média de 229 mil telespectadores na Praça Grande São Paulo. Para a próxima semana, a TV Aparecida exibe "Os trapalhões e o mágico de Oroz", com participação de Xuxa Meneghel
O "Festival Didiversão" que estreou na TV Aparecida no último domingo (12), alcançou o pico de 1.25 de audiência. Além disto, dentro da faixa de exibição da atração, a emissora permaneceu em 5º lugar na Grande São Paulo com a média de 0,95 e, com o share de 1,9. (Os dados foram extraídos do Ibope MW (GSP - Grande São Paulo), onde 1 ponto equivale a 69.416 domicílios.
Próximo filme: Neste domingo (19), a TV Aparecida exibe, às 12h30, "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz", de 1984, uma "releitura" do clássico livro "O Mágico de Oz" (1900) do escritor L.Frank Baum. O longa adapta o conto de Baum à situação dos estados do Nordeste do Brasil na época, no intuito de efetuar uma crítica à realidade social e os problemas como consequências da seca na região.
Ao final do filme, os autores direcionam uma mensagem às autoridades do país: "E choveu. Que a chuva que molhou o sofrido chão do Nordeste não esfrie o ânimo de nossas autoridades na procura de soluções para a seca".
Confira a chamada
Sinopse: Desesperados com a falta de comida e a miséria no Nordeste, os amigos Didi, Sóro e Tatu partem para a cidade. No caminho, encontram um Espantalho abandonado que deseja possuir um cérebro. Seguindo, descobrem o Homem de Lata, cujo problema é a falta de um coração. Eles chegam à cidade de Oroz, castigada pela seca e a tirania do coronel Ferreira, em relação ao qual o Delegado Leão não toma atitude alguma, pois é covarde.
Data de lançamento: 21 de julho de 1984 (Brasil)
Direção: Dedé Santana, Victor Lustosa
Música composta por: Arnaud Rodrigues, Caxa Aragão
Roteiro: Renato Aragão, Dedé Santana, Victor Lustosa, Gracindo Júnior, Gilvan Pereira
Elenco: Arnaud Rodrigues, Dedé Santana, Mussum, Renato Aragão, Xuxa Meneghel, Zacarias |
Comentários