Com estreia de Festival em homenagem a Renato Aragão, TV Aparecida alcança 5º lugar na audiência


Exibição do clássico "Os saltimbancos trapalhões" alcançou uma média de 229 mil telespectadores na Praça Grande São Paulo. Para a próxima semana, a TV Aparecida exibe "Os trapalhões e o mágico de Oroz", com participação de Xuxa Meneghel

destaque-release

O "Festival Didiversão" que estreou na TV Aparecida no último domingo (12), alcançou o pico de 1.25 de audiência. Além disto, dentro da faixa de exibição da atração, a emissora permaneceu em 5º lugar na Grande São Paulo com a média de 0,95 e, com o share de 1,9. (Os dados foram extraídos do Ibope MW (GSP - Grande São Paulo), onde 1 ponto equivale a 69.416 domicílios.

Próximo filme: Neste domingo (19), a TV Aparecida exibe, às 12h30, "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz", de 1984, uma "releitura" do clássico livro "O Mágico de Oz" (1900) do escritor L.Frank Baum. O longa adapta o conto de Baum à situação dos estados do Nordeste do Brasil na época, no intuito de efetuar uma crítica à realidade social e os problemas como consequências da seca na região. 

Ao final do filme, os autores direcionam uma mensagem às autoridades do país:  "E choveu. Que a chuva que molhou o sofrido chão do Nordeste não esfrie o ânimo de nossas autoridades na procura de soluções para a seca".


Confira a chamada


Sinopse: Desesperados com a falta de comida e a miséria no Nordeste, os amigos Didi, Sóro e Tatu partem para a cidade. No caminho, encontram um Espantalho abandonado que deseja possuir um cérebro. Seguindo, descobrem o Homem de Lata, cujo problema é a falta de um coração. Eles chegam à cidade de Oroz, castigada pela seca e a tirania do coronel Ferreira, em relação ao qual o Delegado Leão não toma atitude alguma, pois é covarde.

Data de lançamento: 21 de julho de 1984 (Brasil)

Direção: Dedé Santana, Victor Lustosa

Música composta por: Arnaud Rodrigues, Caxa Aragão

Roteiro: Renato Aragão, Dedé Santana, Victor Lustosa, Gracindo Júnior, Gilvan Pereira

Elenco: Arnaud Rodrigues, Dedé Santana, Mussum, Renato Aragão, Xuxa Meneghel, Zacarias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado