TURNER CONTRATA CONSULTOR ESTRATÉGICO PARA O BRASIL


Experiente executivo da TV por assinatura e do mercado digital, Antonio Barreto foi anunciado para função nesta quarta-feira

 

São Paulo, 15 de março de 2017 – Reafirmando seu comprometimento contínuo com um dos mercados internacionais mais importantes da empresa, a Turner contratou Antonio Barreto para assumir o cargo de consultor estratégico da Turner Brasil. O anúncio foi feito hoje (quarta) por Whit Richardson, novo presidente da Turner América Latina. 

 

Como consultor estratégico, Barreto trabalhará ao lado das principais lideranças no desenvolvimento, gerenciamento e implementação de planos que estimulem a constante inovação e o crescimento da Turner Brasil. Ele oferecerá sua visão estratégica a todos os negócios locais da Turner, garantindo que a empresa potencialize de forma efetiva todos os seus múltiplos recursos, enquanto também constrói novos negócios para aproveitar as oportunidades da indústria que está em pleno desenvolvimento. Barreto se dividirá entre os escritórios da empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

"Antonio é um pioneiro nesta indústria, com décadas de experiência executiva na TV por assinatura e no mundo digital. Tive o prazer de trabalhar com ele no decorrer dos anos e sei que ele é um líder estratégico e carismático, capaz de articular e unir as equipes em uma missão compartilhada", afirma Whit Richardson. "A Turner tem uma presença multiplataforma substancial no Brasil e estamos confiantes de que Antonio terá um papel crucial na sustentabilidade dos nossos negócios locais", complementa o executivo.

 

Barreto já atuou em diversas empresas importantes da indústria, tanto no Brasil quanto no mercado panregional, incluindo Net Serviços, Telefônica, DirecTV América Latina e Claro TV, uma das maiores propriedades de OTT direto ao consumidor da América Latina. 

 

A Turner opera no Brasil há quase 30 anos e atualmente oferece um dos portfólios mais atraentes do País, apresentando um mix de gêneros que inclui entretenimento geral, infantil, esportes e notícias.  De acordo com dados de audiência em 2017, o Cartoon Network é mais uma vez o canal líder da TV Paga entre crianças de 4 a 11 anos no Brasil. Além disso, o portfólio da Turner Brasil inclui três dos 10 melhores canais de entretenimento geral entre adultos com TV por assinatura de 18 a 49 anos.*

 

O Brasil permanece como um mercado global prioritário para a Turner. Nos últimos quatro anos, de 2013 a 2016, todos os maiores investimentos que a empresa fez na América Latina  aconteceram no Brasil. 

 

SOBRE ANTONIO BARRETO

Um bem-sucedido empreendedor e consultor com expertise comprovada nas indústrias de mídia, entretenimento e telecomunicação, Barreto ocupou posições de chefia e outros cargos de alto escalão em organizações globais multibilionárias, incluindo América Móvil, Telefônica, Disney, DirecTV, HBO, MTV, Globo e Abril.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado