A&E - Destaques de 7 a 13 de junho


7/6, segunda-feira, 22h20

Estrelado por Liam Neeson, A Perseguição traz ação e aventura para a faixa A&E Movies

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é a exibição de A Perseguição. Na trama, John Ottway (Liam Neeson, Fúria de TitãsA Lista de Schindler) trabalha em um lugar isolado no Alasca e seu dever é manter os lobos afastados dos funcionários de uma empresa. Certo dia, quando retornava à cidade para matar a saudade da esposa (Anne Openshaw, Diário de um Banana 3: Dias de Cão), um avião que transportava trabalhadores de uma plataforma de petróleo cai. Feridos e sem alimentos, os sete sobreviventes lutam pela vida e tentam reencontrar a civilização.

Além do clima hostil, o local em que eles estão é dominado por lobos famintos, em número maior, e dispostos a manter seu território. Agora, todos estão em risco absoluto e somente Ottway conhece bem o inimigo que tem pela frente.

A Perseguição (The Grey, 2011, EUA)
Gênero: ação, aventura, drama
Direção: Joe Carnahan
Elenco: Liam Neeson, Dermot Mulroney, Frank Grillo

Classificação Indicativa: 18 anos

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 8/6, terça-feira, 18h

A&E estreia a série documental Retratos do Cárcere, sobre o sistema penitenciário brasileiro

Nesta terça, o canal A&E estreia a produção nacional Retratos do Cárcere. Em 13 episódios, a série documental retrata as deficiências do sistema penitenciário brasileiro e de que forma elas afetam a vida de pessoas reais, tanto do crime organizado como da sociedade.

A&E exibe episódios inéditos de terça a sexta-feira:

8/6 – terça-feira – episódio duplo especial de estreia

18h – Encarceramento em massa: a tragédia prisional brasileira
O ponto de partida é o encarceramento em massa. Entre 2007 e 2016, a população carcerária brasileira saltou de 422,4 mil para 726,7 mil (aumento de 72%), tornando-se a terceira maior do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos (2,1 milhão) e da China (1,6 milhão).


18h30 – Facções (Parte 1) – Um câncer no sistema: da Falange às UPPs
Esse superencarceramento em prisões precárias e fragilizadas tem sido combustível para o fracasso do sistema prisional e cenário ideal para a criação e o fortalecimento do crime organizado, tema do segundo e do terceiro episódios. No segundo, é contada a história do surgimento das facções criminosas no Brasil, a partir da Falange Vermelha, no Rio de Janeiro.

9/6 – quarta-feira, 18h30
Facções (Parte 2) – Das prisões para o mundo: a expansão do PCC
Por um viés histórico e social, a série aborda o surgimento e a expansão do Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo, além de grupos regionais, todos responsáveis por uma expressiva parcela dos crimes cometidos no Brasil e em países vizinhos.

10/6 – quinta-feira – 18h30
Adolescentes infratores: Vulnerabilidade e devoção ao tráfico
Os mesmos grupos criminosos, além de controlarem a maioria das prisões do país, instalaram bases em regiões periféricas das maiores cidades, onde dominam as atividades ilícitas, principalmente o tráfico de drogas. Nesses mesmos locais, arregimentam a mão de obra necessária para a prática dos crimes, preferencialmente entre adolescentes em situação de vulnerabilidade, tema do quarto capítulo.

11/6 – sexta-feira – 18h30
Mães de apenados: estigma e sacrifício
Mesmo sem ter cometido crime, mães de apenados sofrem consequências e, indiretamente, acabam também pagando uma pena. Enfrentam uma dura rotina de duas vezes por semana ou, ao menos, uma vez por mês, têm enfrentar longas filas e submeter-se a revistas constrangedoras para ingressar nas prisões em dias de visitas.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9/6, quarta-feira, 22h

Um homem com 40 filhos se recusa a pagar pensão, no episódio inédito de Flagrantes das Câmeras: Tribunais

Exclusiva do A&E, Flagrantes das Câmeras: Tribunais (Court Cam) leva o telespectador para dentro dos momentos mais dramáticos de um tribunal dos Estados Unidos. De explosões assustadoras a juízes furiosos, a produção mostra tudo o que aconteceu na história e por trás da história.

Conduzido por Dan Abrams, apresentador da rede ABC News, Flagrantes das Câmeras: Tribunais traz entrevistas com juízes, testemunhas e vítimas para contar a verdadeira história do crime, por trás dos momentos mais selvagens e emocionantes do tribunal, registrados em vídeo.

No episódio desta quarta, um ator que foi uma estrela infantil perde o seu papel principal na corte e vai ter que pagar pelos seus atos. Um homem com 40 filhos se apresenta diante do tribunal por se recusar a pagar pensão alimentícia. E um condenado tenta roubar a arma de um oficial diante do júri.

 CI: 14
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/6, quinta-feira, 16h15

Esta semana, em BULLDr. Jason é contratado para representar uma mulher que se considera culpada de assassinato

O canal A&E exibe a quinta temporada de BULL, série dramática que revolucionou o subgênero judicial. Inspirada na carreira do Dr. Phil McGraw - psicólogo e conhecido apresentador de TV, ex-assessor e consultor de julgamentos -, a série acompanha o Dr. Jason Bull (Michael Weatherly), um verdadeiro mestre da psicologia.  Ele utiliza a intuição humana e a tecnologia para persuadir os jurados, advogados, testemunhas e acusados dos diferentes casos que chegam ao seu escritório – o Trial Analysis Corporation (TAC).

Nesta nova temporada, o Dr. Jason Bull enfrenta os desafios da paternidade enquanto navega em um relacionamento romântico com sua ex-esposa Isabella "Izzy" Collon – que assume um papel mais importante. Além disso, Bull e toda a sua equipe terão de se adaptar a um sistema judiciário virtual, novos protocolos e uma Nova York fechada, em função das restrições causadas pela pandemia do Covid-19.

O time da TAC é composto por Marissa (Geneva Carr), especialista em neurolinguística de vanguarda do Departamento de Segurança Nacional; o astuto ex-cunhado de Jason, Benny Colón (Freddy Rodríguez), irmão de Izzy (Yara Martinez) e advogado de defesa; o ex-detetive da polícia de Nova York Danny James (Jaime Lee Kirchner); Chuck Palmer (Chris Jackson), um estilista e ex-atacante dos Estados Unidos que faz os ajustes finos na aparência dos clientes para os julgamentos; e Taylor Rentzel (Mackenzie Meehan), mais nova integrante da equipe e ex-colega de Marissa no Departamento de Segurança Nacional.

No inédito Lei da selva, Bull é contratado para ajudar uma mulher determinada a enfrentar o conselho legal, que insiste em se declarar culpada pelo assassinato de um filantropo rico que a perseguiu quando era adolescente.

CI: 14
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/6, sexta-feira, 21h35

Para resgatar Joelle, a equipe utiliza Anna como isca para os russos, esta semana, em NCIS: Los Angeles

Nos episódios da 12ª temporada de NCIS: Los Angeles, exclusiva do A&E, os agentes especiais Chris O'Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

Esta série dramática mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. O agente especial "G" Callen (Chris O'Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty (Linda Hunt) para a equipe. O time conta ainda com Eric Beale (Barret Foa), que domina todos os gadgets e computadores, e a analista de inteligência Nell Jones (Renée Felice Smith).

No episódio inédito Corrente, corrente, para resgatar Joelle (Elizabeth Bogush) e evitar que ela seja torturada pelos russos, Callen e a equipe NCIS devem oferecer Anna como isca para Katya. E Callen finalmente descobre quem o acusou de ser espião russo.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 12/6, sábado, 21h35

A&E Movies estreia o clássico O Exterminador do Futuro, de 1984, estrelado por Arnold Schwarzenegger

Neste sábado, a faixa A&E Movies exibe O Exterminador do Futuro, um clássico da década de 1980 dirigido por James Cameron, vencedor de três prêmios Oscar por Titanic.

Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger, Os Mercenários 2) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn, Código de Honra) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.

O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984, EUA/Reino Unido)
Gênero: 
ação, ficção científica
Direção: 
James Cameron
Elenco: 
Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Michael Biehn

CI: 18

_________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado