History 2 faz uma viagem pela história de majestosos e lendários Impérios Asiáticos

Na nova minissérie, o curador e acadêmico de Cingapura Peter Lee viaja pelo Sudeste Asiático para explorar quatro grandes impérios que mudaram o curso da história mundial: Bagán (Mianmar), Ayutthaya (Tailândia), Angkor (Camboja) e Majapahit (Indonésia)



ESTREIA: 11/6, sexta-feira, 22h



History 2 anuncia a estreia, no dia 11 de junho, da minissérie Impérios Asiáticos (The Mark of Empire) que, na companhia do curador e académico de Cingapura Peter Lee, levará os telespectadores a uma viagem por quatro dos mais colossais impérios que mudaram o curso da história mundial.

Viajando para a Tailândia, Mianmar, Camboja e Indonésia, Peter explora ruínas antigas, lendas épicas e tradições vibrantes para recontar a ascensão e queda de quatro impérios diferentes e como seu legado ajudou a dar forma às culturas e identidades na região, até hoje.

Em recente evento de lançamento da produção para a imprensa latino-americana, Peter Lee afirmou: "Acredito que Impérios Asiáticos é uma oportunidade para que todos se sintam conectados ao Sudeste Asiático. E o que tentamos fazer é torná-lo acessível a todos, como uma experiência emocional, não apenas em termos de um documentário histórico. Acho que é isso que a série está tentando promover como uma missão. Que a história ultimamente não é estudar o passado para se sentir diferente e distante dos outros, mas mostrar o passado para se sentir completamente conectado com todos".

"O History 2 se tornou um dos destinos prediletos dos amantes do gênero documental e, por isso, temos a certeza de que esta minissérie vai despertar grande expectativa,  pois irá revelar como nunca antes, nesta viagem pelo sudoeste asiático, os segredos, mistérios e tradições de quatro grandes impérios cujo legado ainda deixa marcas em nosso mundo atualmente", afirma Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Conteúdo de History e History 2 para a América Latina. "Não vamos apenas dar uma olhada em um território que às vezes gera tanto mistério e curiosidade para nós da América Latina, mas vamos nos surpreender como essas culturas que parecem tão distantes, tanto no tempo quanto na geografia, tiveram um impacto sem precedentes no mundo em que vivemos e habitamos hoje. Ligar o passado ao presente é uma inspiração permanente para o entretenimento do History 2".

Produzida por Dean Johnson e Dominic Young, a minissérie em quatro episódios começará sua jornada na cidade de Ayutthaya, na Tailândia, que há 500 anos foi uma das maiores e mais cosmopolitas metrópoles do mundo. Com a ajuda do curador e académico Peter Lee, a audiência vai conhecer como aconteceu sua magnífica transformação de um estado parado no tempo à superpotência global que é hoje.

Sobre Peter Lee



Peter Lee é um pesquisador independente e diretor honorário da NUS Baba House, uma casa-museu histórica administrada pela Universidade Nacional de Cingapura. Foi coautor de The Straits Chinese House com Jennifer Chen, publicado pelo Museu Nacional de Cingapura em 1998 e 2006. Em 2008, produziu Junk to Jewels - The Things that Peranakans Value, uma exposição e catálogo para o Museu Peranakan. Foi cocurador de Sarong Kebaya, inaugurada em 2011 no mesmo museu, e em 2014 publicou um livro sobre o tema. Em 2018, o livro foi pré-selecionado para o Prêmio de História de Cingapura. A exposição de 2013 Inherited and Salvaged: Family Portraits from the NUS Museum straits Chinese Collection era composta, em sua maioria, por pinturas de retratos que ele havia reunido. Também contribuiu com um ensaio para um catálogo da exposição, publicado em 2015. Em 2016, foi cocurador de Singapur, Sarong Kebaya and Style no Museu de Artede Fukuoka e no Museu Shoto, em Toquio. Foi curador convidado de Port Cities: Multicultural Emporiums of Asia - 1500-1900 em 2016 e também coautor de seu catálogo de exposições. Em 2017, Peter foi consultor histórico de um curta-metragem com temática de Peranakan, lançado no aeroporto de Changi de Cingapura. Ele também foi curador convidado de Amek Gambar: Peranakans and Photography, uma exposição realizada no Museu Peranakan de 2018 a 2019. Em 2020, Impérios Asiáticos foi transmitido regionalmente pelo Channel News Asia, de Cingapura.

Sinopses dos episódios

11/6
Ep. 1 - AYUTTHAYA
Há 500 anos, a cidade de Ayutthaya, na Tailândia, era uma das maiores e mais cosmopolitas metrópoles do mundo. Peter Lee discorrerá sobre sua magnífica transformação de um estado de estagnação do tempo para a superpotência global que é hoje.

18/6
Ep. 2 - BAGAN
Há 900 anos, o Império de Bagan conseguiu unir a nação de Mianmar e transformou seu território em um centro mundial do Budismo. Junto a Peter Lee, a minissérie explora como foi aumentando seu legado e como chegou à nação moderna atual.

25/6
Ep. 3 - ANGKOR
Peter lee visita a magnífica cidade de Angkor, no Camboja, para descobrir como há mais de mil anos os antigos Khmers conseguiram superar a natureza para prosperar, deixando para trás as ruínas icônicas que hoje são encontradas no coração da identidade cambojana.

2/7
Ep. 4 - MAYAPAJIT
Há mais de 700 anos atrás, o Império Mayapajit conseguiu unir as ilhas da Indonésia para fundar uma impressionante supremacia comercial, cujas redes abrangiam todo o planeta. O curador histórico e estudioso Peter Lee analisa seus marcos mais importantes e discute seu legado duradouro.


Classificação indicativa: 10 anos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado