GABRIEL MAQUI E CLAU SE UNEM EM NOVO LANÇAMENTO, "SÓ EU E VOCÊ"




Música chega dia 11 as plataformas e conta com clipe dirigido por Federico Devito

Chega na sexta-feira, 11, "Só Eu e Você", dueto do cantor e compositor Gabriel Maqui com Clau. A faixa une o universo romântico e intimista de Gabriel com a irreverência e estilo urbano de Clau. A música foi composta por Gabriel e produzida por Paul Ralphes - que já trabalhou com nomes como Maria Rita, Kid Abelha, Jota Quest e Lulu Santos e assinou, por anos, o projeto Acústico MTV. O videoclipe, com direção de Federico Devito, também responsável por "frequente(mente)", de Chameleo e Pabllo Vittar, fica disponível no dia 11, ao meio-dia.

Essa é a primeira vez que Maqui recruta outra voz para um trabalho seu. Além de emprestar seus vocais para a faixa, Clau também contribuiu compondo seus versos. Sobre a parceria com a artista, Gabriel comenta: "Clau é uma artista completa, dança e canta muito, excelente compositora. Apresentamos a música pra ela, que topou de cara e chegou pra somar. Escreveu parte da música, fez mudanças que ficaram maravilhosas. Ela é um ser humano incrível e maravilhoso e a considero minha amiga".

"A música chegou pra mim já com esse convite de eu trazer um pouco da minha vibe pra ela, um temperinho a mais. Eu amei logo de cara, achei que era uma faixa gostosa, romântica, com energia leve e tranquila. E então eu quis trazer um pouco da minha personalidade, o lado feminino desta história que a canção conta. Foi super legal, eu adorei o resultado!", Clau comemora.

"Só Eu e Você" é uma faixa pop, que combina o violão intimista de Gabriel Gonti com produção marcada pelo R&B, característica do repertório de Clau. Aqui, Gabriel retoma sua parceria com o produtor musical britânico-brasileiro Paul Ralphes, que também foi responsável pelos singles acústicos que Maqui colocou na rua em 2021, "Fica" e "Carinho". O arranjo é inspirado em grandes hits da música pop do final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Referências diversas também permeiam o videoclipe da faixa, que bebe de cores e estética vaporwave. Sobre o vídeo, o diretor e publicitário Federico Devito comenta: "Trabalhar com Gabriel Maqui e Clau foi um de gravação dos sonhos, leve e divertido, e todo mundo muito focado. Gabriel cantando ao vivo no estúdio fazia a energia ir lá em cima, e Clau então, nem se fala, performances que rendiam ao máximo. O resultado só podia ser um clipe gostoso de assistir e se deixar envolver como ficou 'Só Eu e Você'".

Gabriel Maqui é um cantor e compositor carioca, com voz inconfundível e timbre potente. Suas composições buscam uma nova identidade para o pop nacional, com letras que falam de sentimentos comuns a qualquer pessoa. Chegou ao conhecimento do público pela primeira vez em 2019, ao fazer uma participação em "Linda Flor", faixa de Jorge Vercillo. Lançado em 2020 e com produção de Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos, "Fica" foi o seu primeiro single solo, seguido de "Carinho", de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA