‘Pega Essa Ref’: Kaique Brito, fenômeno adolescente da web, comanda novo podcast original Gshow

Globo Principal
Apresentador de 16 anos recebe convidados para falar de cultura pop, comportamento e temas da atualidade em episódios semanais a partir desta quinta-feira, dia 10
De paródias, dublagens e viralização, o adolescente Kaique Brito entende. E de cultura pop e assuntos mais sérios, passando por comportamentos sociais, também. Em 2019, foi dormir com 10 likes e acordou com mais de 10 mil após postar um vídeo sobre racismo reverso. Hoje, o conteúdo já ultrapassou 1 milhão de visualizações. O estudante de 16 anos consolidou-se desde então como referência entre produtores de conteúdo para jovens, e agora tem um novo espaço para conversar com esse público. Kaique passa a comandar o 'Pega Essa Ref', novo podcast original Gshow, disponível a partir desta quinta-feira, dia 10/06, no portfólio da Globo, gratuitamente no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. "Entrar no universo do áudio está sendo um diferencial enorme na minha carreira. Como todos já sabem, os vídeos que costumo gravar são de dublagem, então utilizar a minha voz tem sido impactante e tem me tirado da zona de conforto. Modéstia à parte, os dois primeiros episódios estão muito legais, e eu super ansioso para ver o que as pessoas vão achar", empolga-se Kaique.  
 
No programa, o influenciador fala sobre cultura pop, filmes, séries, música e games, sempre a partir de referências do seu cotidiano e de elementos da própria internet. Com isso, constrói uma linguagem potente para se conectar com as novas gerações, descomplicando temas que muitas vezes parecem distantes do dia a dia da juventude. "Minha inspiração vem de muitos lugares. Tento pegar inspirações que saiam do óbvio para que eu não caia na mesmice", completa Kaique.  
 
O podcast vai contar com convidados que também conhecem a linguagem da web – no primeiro episódio, por exemplo, o apresentador recebe o depoimento do jornalista Chico Felitti para falar sobre memes e convida os administradores da famosa página de humor Saquinho de Lixo. Kaique também aproveita o programa para falar sobre sua própria trajetória, questiona o que aconteceria se as pessoas virassem memes e baseia seus argumentos nas vivências que acumulou em hits com dublagem e interpretação. 
 
O podcast 'Pega Essa Ref' é semanal e os novos episódios estarão disponíveis no Gshow sempre às quintas-feiras. 
  
Entrevista com Kaique Brito 
Quando você começou com os memes e vídeos de dublagem?
Comecei a produzir esse tipo de dublagem mais irônico em julho de 2019, ou seja, vai fazer dois anos. Eu tinha 14 anos na época e foi o vídeo dublando um áudio sobre racismo reverso que me fez estourar no Twitter.  
 
O que te motivou a começar a produzir os vídeos? 
Eu faço vídeos de humor que não necessariamente são pra rir, ainda que muita gente dê risada. Resolvi começar a gravar esse tipo de vídeo sem motivo, me deu vontade, meus amigos apoiaram... Eu gravei, eles gostaram, eu postei e, no final, deu certo.  
 
Quais assuntos o podcast 'Pega Essa Ref' vai tratar? 
Já gravamos dois episódios: o primeiro foi sobre memes em geral e o segundo, sobre webnamoro. Os temas gerais são cultura pop, cultura de internet, comportamento, envolvendo muita série, filmes, atores, artistas, cantores. Também vamos gravar um sobre cultura de cancelamento e outro sobre artistas que eram famosos na infância e depois saíram do meio.  
 
Com apenas 16 anos, você aborda temas políticos e sociais em suas postagens. Por que falar sobre política?  
É quase impossível não falar de política atualmente. Antes, eu via as pessoas falando que achavam política chato, mas nem sabia o que era exatamente. Hoje em dia, sei que é necessário, porque, basicamente, a política influencia na vida de todo mundo. E anda grudada com assuntos sociais que me interessam. A importância de falar sobre isso é gigante
  
Como está sendo a chegada do podcast ao Gshow? 
Estou achando muito legal de verdade. Assim que eu postei o anúncio de que seria lançado o meu podcast com a Globo, muitas pessoas ficaram animadas. Muita gente mesmo. Isso é um grande passo. Tenho muita sorte disso estar acontecendo. Eu já escutei os dois primeiros episódios e, modéstia à parte, estão muito legais.  
 
Os memes e o fenômeno da viralização são marcados pela velocidade. Como é o seu consumo de informações e conteúdo?  
A velocidade do meu consumo de conteúdo é bem grande, acho que tudo o que a gente vê acrescenta um pouco na nossa vida. É a partir desse princípio que eu passo grande parte do meu dia assistindo a diversas coisas. Querendo ou não, tudo o que eu assisti até hoje eu estou utilizando no meu podcast 'Pega Essa Ref', de um jeito ou de outro, então tem tudo a ver.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA