History - Destaques de 7 a 13 de junho

7/6, segunda-feira, 20h30

No episódio inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank visitam um hangar com tesouros nunca vistos, no Bronx

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio desta segunda, Caçadas do Bronx ao Oregon, nossos caçadores de tesouros visitam um lugar incrível no Bronx, um hangar titânico com raridades nunca vistas. E, no Oregon, uma casa aparentemente comum esconde relíquias que todo colecionador gostaria de ter; e para a felicidade de Mike e seu irmão Robbie, seu dono está disposto a vendê-las.

Classificação Indicativa: 10

 ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 9/6, quarta-feira, 21h20

Nova série do History acompanha operações de controle nas principais fronteiras da América Latina

Anteriormente exibida no A&E, a série Parados na Fronteira (Alto! Frontera) chega à tela do History, a partir desta quarta. A produção leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a produção apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Serão exibidos dois episódios inéditos, a partir das 21h20:

No primeiro deles, um viajante aposentado surpreende os agentes: ele carrega 25 quilos de pílulas de ecstasy. Um objeto de metal esconde cocaína líquida, indetectável para o cão farejador de drogas. Uma mulher nervosa declara carregar mais de dez mil dólares em notas, e uma mulher idosa perde sua mercadoria.

Em seguida, a série revela métodos engenhosos de contrabando e o trabalho de equipes policiais. Na Colômbia e na Bolívia, eles tentam impedir a imigração ilegal e o tráfico de cocaína para a Espanha. No Peru e no Brasil, os agentes interceptam o contrabando de telefones celulares, veículos e dólares.

CI: 14

 ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/6, quinta-feira, 20h30

Alec tenta recriar uma espada viking gigante, nos episódios inéditos de Forjado com Steele

Aos 20 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. Original do History, a produção Forjado com Steele (Forged With Steele) acompanha o trabalho do jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas. Alec coloca à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, produzindo armas emblemáticas.

Nesta segunda temporada, Alec conta com a ajuda de Will Stelter. Juntos, aliam uma variedade de técnicas antigas com ferramentas de última geração para dar vida às armas mais icônicas e ambiciosas da história. De espadas vikings ao ágil sabre de cavalaria, passando pelo gigantesco zweihander duplo.

Nesta quinta, o History apresenta dois episódios inéditos, a partir das 20h30:

No primeiro deles, Espada viking, Alec se propõe a forjar uma das armas mais ambiciosas de sua carreira: uma gigantesca e preciosa espada viking, usada para intimidar os britânicos de antigamente. Para conseguir isso, ele vai testar uma ampla gama de novas habilidades e utensílios. Seus esforços darão certo?

Em seguida, em Bengala de lâmina, Alec tentará recriar uma espada elegante e mortal, que na verdade é uma lâmina oculta, escondida dentro de um cajado. Este design do século 18 tem recursos com os quais ele nunca trabalhou antes, como um prático mecanismo de travamento. Ele será capaz de reproduzi-lo?

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/6, sexta-feira, 22h35

Amigos em um acampamento são surpreendidos por raios poderosos, esta semana, em Natureza Sem Limites

Natureza Sem Limites (Nature Gone Wild),série sem filtro exclusiva do History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza.

A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

No episódio inédito desta sexta, A força de um raio, um grupo de amigos está curtindo um acampamento quando é surpreendido pelo poder brutal de raios. Em outro flagrante, uma enorme pedra surge de repente e atinge um carro. Além disso, um gorila surpreende com uma reação inesperada durante um encontro com um turista.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 12/6, sábado, 19h40

History estreia a nova temporada da minissérie Gigantes dos Alimentos, com episódio sobre a guerra das pizzas

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), minissérie exclusiva do History, que estreia sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio de estreia, A guerra das pizzas, na década de 1950, dois irmãos empreendedores do Kansas apresentaram um prato italiano pouco conhecido do público americano por meio da sua lanchonete Pizza Hut. Todos se apaixonaram pelo sabor e a massa fina de suas deliciosas pizzas. Mas agora a Domino's, uma rival imprevista, ameaça seu império.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/6, sábado, 21h20

Esta semana, em IneXplicável: com William Shatner, as pragas mais devastadoras da história da humanidade

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta em sua segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio inédito O mistério das pragas, em março de 2020, a OMS declarou o início da pandemia provocada pelo coronavírus, a Covid-19. Neste episódio, a série revê as pragas mais devastadoras da história da humanidade e os avanços científicos para combatê-las, incluindo a vacina contra a varíola. Além disso, traz uma análise de como poderão ser as doenças do futuro.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/6, sábado, 22h10

O milagre de Madre Teresa no Brasil e casos de pessoas predestinadas, no inédito de IneXplicável América Latina

Reforçando as atrações do Sábado de Mistérios especial do History, o canal apresenta IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo). O renomado ator colombiano John Leguizamo (Olhos Que Condenam, Plantão MédicoO PesteMoulin Rouge: Amor em Vermelho) apresenta esta nova série em que os melhores cientistas e especialistas analisam 40 acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como as previsões do médium Chico Xavier.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas. Entre eles, o chupa-cabras, o Milagre dos Andes, a pedra preta de Zacateas no México, pessoas com dons premonitórios, como o médium brasileiro Chico Xavier, o hotel de suicídios da Colômbia, o desaparecimento da família Gill na Argentina, o Triângulo das Bermudas e o barco maldito de Hitler.

No inédito Predestinados, o destino é visto por muitos como um jogo de azar. Como explicar acidentes terríveis cujos protagonistas se salvam milagrosamente? Nossa data e hora de morrer são pré-determinadas? Por que certas pessoas sobrevivem a situações que parecem impossíveis? Seria intervenção divina ou um mero jogo de sorte? Mistérios inexplicáveis: O milagre dos Andes – Chile e Uruguai, Ajuda divina – Colômbia, O Lázaro de Corabastos, O milagre de Madre Teresa – Brasil, Os 103 – México.

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado