HBO CONQUISTA SETE PRÊMIOS NO BAFTA TV 2021




Minissérie I MAY DESTROY YOU foi a grande vencedora, com cinco prêmios, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Atriz para Michaela Coel

Miami, 7 de junho de 2021 - Os vencedores das principais categorias do BAFTA TV 2021 foram anunciados neste domingo, 6, durante cerimônia pré-gravada em Londres. Nesta 22ª edição, os nomes premiados em categorias técnicas já haviam sido anunciados anteriormente por meio de uma reunião virtual transmitida no dia 24 de maio pelo canal da premiação no Youtube e em sua página no Facebook. Ao todo, a HBO conquistou sete vitórias, com destaque para a minissérie original HBO I MAY DESTROY YOU.

A minissérie original I MAY DESTROY YOU foi a grande vencedora, com prêmios em cinco categorias: Melhor Minissérie, Melhor Atriz para Michaela Coel, Melhor Edição de Ficção, Melhor Direção de Ficção para Sam Miller e Michaela Coel e Melhor Roteirista de Drama para Michaela Coel. Baseada nas experiências pessoais da própria protagonista, criadora e codiretora, a produção explora o consentimento sexual na vida contemporânea e explicita como é feita a distinção entre liberdade e exploração no atual cenário de encontros e relacionamentos.

A HBO também foi premiada pela segunda temporada de HIS DARK MATERIALS, que recebeu dois prêmios nas categorias Melhor Som de Ficção (Jon Thomas, Gareth Bull, James Ridgeway, Dillon Bennett e Eilam Hoffman pelo Episódio 7) e Efeitos Especiais, Visuais & Gráficos (Russell Dodgson, James Whitlam, Jean-Clement Soret, Robert Harrington, Dan May e Brian Fisher). Adaptação da premiada trilogia de Philip Pullman, a série fantasiosa conta a história de Lyra, uma jovem aparentemente comum, que conhece Will, que também foge de um passado conturbado. Os dois jovens logo descobrem que seus destinos estão ligados pela busca ao pai de Will, mas encontram ameaças constantes e uma guerra que começa a se formar em torno deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado