A disputa pelo império do chocolate é tema da estreia da nova temporada de Gigantes dos Alimentos

A concorrência de icônicas marcas de chocolates dos Estados Unidos é abordada na minissérie do History




ESTREIA: 12/6, sábado, 19h40

A trajetória de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas do setor alimentício, hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), minissérie exclusiva do History, que estreia sua segunda temporada neste sábado.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos, como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald, são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração do povo através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram os Estados Unidos a vencerem guerras.

O episódio de estreia é O império do chocolate. Em 1919, Milton Hershey era o rei dos chocolates, mas HB Reese, um de seus ex-funcionários, acabou se tornando seu principal concorrente ao criar o doce mais vendido do planeta. E assim apareceu um novo e brilhante rival, dando vida a duas das barras de chocolate mais icônicas da história.

 

Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA