Telecine e Megapix se unem para homenagear o Cinema Nacional




Para celebrar a relevância do Cinema Nacional, o Megapix e o Telecine se juntam para a Semana Do Cinema Nacional, com a exibição de títulos brasileiros de sucesso de segunda (14) a domingo (20). Comemorado no dia 19 de junho, a data faz tributo ao dia em que as primeiras imagens em movimento foram registradas no Brasil pelo ítalo-brasileiro Afonso Segreto, considerado o primeiro cinegrafista e diretor do país, enquanto estava a bordo de um navio que chegava na Baía de Guanabara.

Na segunda (14), o especial começa no Megapix, a partir das 19h, com o filme De Pernas Pro Ar 3, comédia que levanta discussões importantes como feminismo e sororidade de uma forma leve e divertida; em Os Farofeiros a risada é garantida quando um grupo de amigos viaja junto e enfrenta todos os perrengues que se possa imaginar; e Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro, protagonizado pelo ator Wagner Moura, que na época do seu lançamento se tornou o longa mais visto da história do cinema nacional.

Durante a semana, a partir de terça (15), a programação segue nos canais Telecine. No Touch serão cinco filmes sobre a biografia de cantores famosos, entre eles Simonal. Na quarta (16), no Fun, o destaque é a comédia Vai Que Cola 2: O Começo; Dona Hermínia é a estrela de quinta (17) com todos os títulos da trilogia Minha Mãe É Uma Peça, no Pipoca. Já na sexta (18), o Action exibe a ação policial de sucesso Tropa De Elite; e Correndo Atrás, com Aílton Graça, Lazaro Ramos e Hélio De La Peña no elenco, estreia no Premium, no sábado (19). A Semana do Cinema Nacional termina no domingo (20), no Cult, com Cidade De Deus, um dos filmes de maior importância da sétima arte brasileira.

Os longas também estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários.

Semana Do Cinema Nacional

SEGUNDA (14)

De Pernas Pro Ar 3
No Megapix, dia 14, às 19h00


Referência mundial quando o assunto é o mercado erótico, Alice Segretto encontra dificuldades em conciliar trabalho e família. Com o casamento em crise, a dona da Sexy Delícias deve tomar uma decisão crucial que pode colocar tudo que mais ama em risco.

Direção: Julia Rezende
Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula, Cauã Reymond
Brasil. 2018. Comédia. 108 min.


Os Farofeiros
No Megapix, dia 14, às 21h00


Quatro colegas de trabalho decidem passar o feriadão com suas famílias em uma casa de praia. Ao chegarem no local, eles descobrem que a casa está caindo aos pedaços e que a praia está tumultuada de turistas. O que era para ser um momento de descanso acaba em altas confusões e muitas gargalhadas.

Direção: Roberto Santucci
Elenco: Cacau Protásio, Mauricio Manfrini, Danielle Winits, Antônio Fragoso, Charles Paraventi, Aline Riscado
Brasil. 2018. Comédia. 103 min.


Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro
No Megapix, dia 14, às 23h00


O agora Subsecretário de Inteligência Nascimento já conseguiu desmontar o tráfico no Rio de Janeiro. Mas agora, atuando na política, ele terá que combater inimigos mais perigosos do que ele imaginava: as milícias e os políticos corruptos com interesses eleitoreiros que se aproveitam do sistema.

Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, Maria Ribeiro, André Ramiro, Milhem Cortaz, Irandhir Santos, Seu Jorge
Brasil. 2010. Ação. 115 min.


TERÇA (15)

Gonzaga - De Pai Pra Filho
No Telecine Touch, dia 15, às 19h45


Filme inspirado na biografia Luis Gonzaga, o Rei do Baião. Desde a sua origem pobre no sertão do nordeste, passando pelo seu estrelato até a complicada relação com seu filho Gonzaguinha, o filme emociona ao contar a trajetória de vida de uma lenda da música brasileira.

Direção: Breno Silveira
Elenco: Julio Andrade, Chambinho Do Acordeon, Nanda Costa, Adélio Lima, Silvia Buarque
Brasil. 2012. Biografia. 124 min.


Simonal
No Telecine Touch, dia 15, às 22h00


Baseado na vida do cantor e compositor Wilson Simonal de Castro, o Simonal. O carioca fez sucesso durante as décadas de 1960 e 1970 com uma carreira repleta de altos e baixos que transitaram para além dos palcos. Problemas financeiros e polêmicos posicionamentos durante a ditadura marcam a história do astro.

Direção: Leonardo Domingues
Elenco: Fabrício Boliveira, Isis Valverde, Leandro Hassum, Caco Ciocler, Mariana Lima
Brasil. 2018. Biografia. 105 min.

Tim Maia
No Telecine Touch, dia 15, às 23h55

O filme percorre 50 anos na vida de Tim Maia, da sua infância no Rio de Janeiro até a morte, aos 55 anos de idade.

Direção: Mauro Lima
Elenco: Robson Nunes, Babu Santana, Alinne Moraes
Brasil. 2013. Nacional. 139 min.


QUARTA (16)

Os Parças 2
No Telecine Fun, dia 16, às 18h20


Toinho, Ray Van e Pilôra acham que estão com a vida feita após aplicarem um golpe no mafioso Vacário. Mas o tiro sai pela culatra e o pilantra vai preso jurando vingança. Para se livrarem de uma roubada, os parças terão uma missão para lá de difícil: reerguer uma colônia de férias que está caindo aos pedaços.

Direção: Cris D'amato
Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa, Bruno De Luca
Brasil. 2019. Comédia. 98 min.


Vai Que Cola - O Filme
No Telecine Fun, dia 16, às 20h10


Valdomiro teve que fugir da polícia após sofrer um golpe em sua empresa, indo parar na pensão da dona Jô, no Méier. Anos depois a pensão inunda, e os moradores da casa ficam sem ter para onde ir. Valdomiro acaba convidando todos a morar em seu antigo apartamento no Leblon, causando muita confusão.

Direção: César Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Marcus Majella, Catarina Abdalla
Brasil. 2015. Comédia. 94 min.

Vai Que Cola 2: O Começo
No Telecine Fun, dia 16, às 22h00


Antes de se tornarem moradores da divertida pensão da Dona Jô, Máicol, Jéssica, Velna e seus amigos tinham vidas bem diferentes. Recém-chegado ao Rio de Janeiro, Ferdinando vai parar numa feijoada organizada por Terezinha e hilários eventos se sucedem, dando início ao grupo.

Direção: César Rodrigues
Elenco: Samantha Schmütz, Marcus Majella, Cacau Protásio, Fiorella Mattheis, Catarina Abdalla, Emiliano D'ávila
Brasil. 2019. Nacional. 137 min.


QUINTA (17)

Minha Mãe É Uma Peça
No Telecine Pipoca, dia 17, às 18h50


Dona Hermínia é uma mãe dedicada. Talvez até demais para o gosto de seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

Direção: André Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Suely Franco, Herson Capri, Ingrid Guimarães
Brasil. 2013. Comédia. 81 min.


Minha Mãe É Uma Peça 2
No Telecine Pipoca, dia 17, às 20h20


A vida de Dona Hermínia vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tentando lidar com o fato da filha não estar mais debaixo de suas asas, tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.

Direção: César Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Patricya Travassos, Herson Capri
Brasil. 2016. Nacional. 88 min.


Minha Mãe É Uma Peça 3
No Telecine Pipoca, dia 17, às 22h


Dona Hermínia agora tem que lidar com o casamento de Juliano e a gravidez de Marcelina, além da chegada de um novo vizinho: seu ex-marido Carlos Alberto.

Direção: Susana Garcia
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Herson Capri, Alexandra Richter
Brasil. 2019. Nacional. 111 min.


SEXTA (18)

A Divisão
No Telecine Action, dia 18, às 17h10


Em 1997, a cidade do Rio de Janeiro é tomada por uma onda de sequestros. Com a missão de desmantelar a organização criminosa responsável, um novo grupo de policiais assume a Divisão de Antissequestro (DAAS). Mendonça, um policial extremamente rígido e honesto, precisa lidar com a disputa de poder e corrupção intrínseca ao sistema.

Direção: Vicente Amorim
Elenco: Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira
Brasil. 2019. Ação. 133 min.

Bacurau
No Telecine Action, dia 18, às 19h35


No sertão brasileiro, a comunidade de Bacurau acaba de perder dona Carmelita, uma moradora respeitada por todos. Na cidade para o velório, Teresa encontra Domingas, Acácio e outros moradores de quem é próxima. Logo, estranhos episódios começam a acontecer e o povoado desaparece dos mapas online. O fora da lei Lunga, então, é chamado para ajudar seus conterrâneos a protegerem sua terra. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Direção: Juliano Dornelles
Elenco: Bárbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira, Udo Kier, Karine Teles, Sônia Braga
Brasil. 2019. Suspense. 131 min.


Tropa De Elite
No Telecine Action, dia 18, às 22h00


O capitão do Bope Roberto Nascimento lida diariamente com a violência. Pressionado pela esposa para sair da linha de frente, já que eles esperam um filho, ele procura um substituto. Ao mesmo tempo, Neto e Mathias, dois amigos e policiais, se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro
Brasil. 2007. Nacional. 113 min.


SÁBADO (19)

Um Tio Quase Perfeito 2
No Telecine Premium, dia 19, às 20h05


Tio Tony reina soberano no coração dos sobrinhos Patricia, Valentina e João. Ele parece ter se regenerado da vida de trambiqueiro e vive em perfeita harmonia com a família até a chegada de Beto, que rouba o coração da irmã, Ângela, e encanta os pequenos.

Direção: Pedro Antônio
Elenco: Marcus Majella, Júlia Svacinna, João Barreto, Eduardo Galvão, Danton Mello
Brasil. 2021. Comédia. 102 min.


Correndo Atrás
No Telecine Premium, dia 19, às 22h00


Ventania é um típico trabalhador brasileiro que vive se virando para conseguir pagar as contas. Mas, dessa vez, ele está empenhado em ser um empresário de futebol e descobrir novos talentos. Percorrendo o subúrbio carioca, ele conhece Glanderson, um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, mostra ter habilidade com a bola. Com muito bom humor e esperança, a dupla enfrentará uma trajetória difícil para realizar seu sonho.

Direção: Jeferson De
Elenco: Aílton Graça, Juan Paiva, Juliana Alves, Lazaro Ramos, Hélio De La Peña, Lellê, Nicole Bahls
Brasil. 2018. Comédia. 86 min.


Não Vamos Pagar Nada
No Telecine Premium, dia 19, às 23h35


Antônia está desempregada e com dificuldades para comprar o básico. Quando vai ao mercado e descobre que os preços aumentaram, faz uma verdadeira revolução e todos levam os produtos sem pagar. Agora, ela precisa esconder o crime do marido e da polícia, contando com a ajuda de sua melhor amiga para resolver a confusão que causou.

Direção: João Fonseca
Elenco: Samantha Schmütz, Edmilson Filho, Fernando Caruso, Flávio Bauraqui, Flavia Reis, Paulinho Serra, Leandro Soares, Criolo
Brasil. 2020. Nacional. 85 min.


DOMINGO (20)

Estômago
No Telecine Cult, dia 20, às 17h25


Raimundo Nonato decide deixar o Nordeste para tentar a vida em São Paulo e, por acaso, descobre ter um talento especial para a culinária. Tudo vai bem até que uma traição muda totalmente os rumos de sua vida.

Direção: Marcos Jorge
Elenco: João Miguel, Fabíula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Paulo Miklos
Brasil. Itália. 2007. Comédia. 111 min.


Carandiru
No Telecine Cult, dia 20, às 19h25


O doutor Drauzio Varella conta sua experiência realizando um trabalho de prevenção ao HIV na Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru, maior presídio da América Latina (até sua demolição em 2002). Ao passo que expõe a precariedade do lugar, as celas lotadas e a ausência da ordem policial, o médico torna-se um ouvinte para as histórias dos presidiários que narram uma humanidade anulada. Dirigido por Héctor Babenco, o filme foi indicado à Palma de Ouro em Cannes e faz parte da Retomada do Cinema Brasileiro.

Direção: Hector Babenco
Elenco: Luis Carlos Vasconcelos, Wagner Moura, Julia Ianina, Milton Gonçalves, Ivan De Almeida, Ailton Graça, Aida Leiner, Rodrigo Santoro, Gero Camilo, Lázaro Ramos, Caio Blat
Brasil. 2003. Drama. 143 min.


Cidade De Deus
No Telecine Cult, dia 20, às 22h00


Rio de Janeiro, anos 1970. Buscapé é um jovem pobre que cresce na Cidade de Deus, a favela mais violenta da cidade. Com medo de que seu único destino seja virar bandido, ele encontra na fotografia uma maneira de escapar dele. Com seu talento, ele passa a registrar o dia a dia da comunidade. Dirigido por Fernando Meirelles e indicado a quatro Oscars, incluindo os de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Direção: Fernando Meirelles
Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele
Brasil. França. 2002. Drama. 128 min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto