INÉDITO NA TV ABERTA: CULTURA EXIBE UM LUGAR PARA TODO MUNDO, SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Foto Divulgação TV Cultura






O DOCUMENTÁRIO, QUE DESTACA O DIREITO A TODAS AS CRIANÇAS, VAI AO AR NESTE DOMINGO (26/9), ÀS 23H


Após estreia no Globoplay, o público irá conferir na TV Cultura o documentário Um Lugar Para Todo Mundoinédito em canal aberto. Uma coprodução da Maria Farinha Filmes e da estadunidense Rota6, o filme investiga a importância de garantir uma educação Inclusiva para todas as crianças. Vai ao ar neste domingo (26/9), às 23h, na semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Quando Emílio, uma criança de 3 anos, está prestes a ingressar na escola, sua família se depara com as barreiras do sistema educacional que mais discrimina nos Estados Unidos: as escolas públicas da cidade de Nova York. Na luta para garantir o direito de Emílio a uma educação inclusiva, a produção investiga histórias pessoais e inspiradoras que denunciam muitas injustiças.

A história de Emílio representa uma realidade que atinge milhões de crianças em todo o mundo. Dados do Unicef revelam que existem mais de 93 milhões de crianças com deficiência no mundo - quase metade delas não frequenta uma escola. A outra metade está na luta pelo direito de frequentar uma escola que não as discrimina e as separa das demais crianças.

Um Lugar Para Todo Mundo propõe que a sociedade entenda o valor de garantir o direito à uma educação Inclusiva e de qualidade para todas as crianças, e se junte à caminhada para uma realidade onde nenhuma criança fique de fora da escola.

O filme reúne especialistas como Thomas Hehir, Diretor em Educação Especial nos Estados Unidos; Sara Jo Soldovieri, Advogada do National Down Syndrome Society; Lori Podvesker, Diretora do Disability & Educational Policy; David H. Rose, co-criador da Universal Design of Learning; Sue Swenson, Deputy Assistant Secretary for Special Ed-Services e Richard A. Carranza, Chancellor of NY Public Schools.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado