Manu Gavassi e Gabriel Dietrich, da O2, dirigem o novo videoclipe ´ sub.ver.si.va ´




Filmado em 35 milímetros no Real Gabinete Português de Leitura no Rio de Janeiro, filme marca lançamento de novo projeto da artista; diretor já foi indicado ao Grammy Latino





Capa de ´sub.ver.si.va´ - Créditos: divulgação.





São Paulo, setembro de 2021 - O diretor de cena Gabriel Dietrich, da O2, assina junto com Manu Gavassi a direção de seu novo clipe, 'sub.ver.si.va', canção que faz parte do quarto álbum da artista, com lançamento previsto para novembro.



O videoclipe, filmado em película 35 milímetros (usado nas primeiras experiências do cinema), tem como cenário o incrível Real Gabinete Português de Leitura, biblioteca localizada no centro do Rio de Janeiro.

"Conduzi toda a gravação, os planos de filmagem, comprei a ideia de filmar em 35 milímetros junto com produção e a Manu amou. É algo que remete ao cinema e dá um toque muito especial para o clipe, um efeito meio analógico ao mesmo tempo elegante, dá uma sofisticação na simplicidade. Uma sutileza refinada e chique nas escolhas", explica o diretor da O2, que já foi indicado ao Grammy Latino.



É a primeira vez que a artista de fato está dançando em um clipe, com movimentos desenhados. "Deixamos planos longos de coreografia e o filme termina com a Manu encontrando um livro, o desfecho é mágico. Tem que assistir", antecipa Dietrich.



Nas imagens, Manu aparece coreografando ao lado de quatro bailarinos, e após a queda de uma cortina, são reveladas as grandiosas estantes de livros em meio a uma orquestra comandada pelo maestro Lucas Lima. Para completar o time de músicos, Lucas Silveira aparece na guitarra, DJ Larinhx e Davidson Ilarindo na bateria.



Gabriel Dietrich, da O2, é co-diretor de ´sub.ver.si.va´junto com Manu Gavassi.

Crédito: divulgação



"A Manu e eu temos uma sinergia muito boa, temos uma troca muito especial. Trabalhamos muito bem juntos a parte criativa. Ela diz: "nossa, a gente pensa igual! O clipe de ´sub.ver.si.va´ foi, de certa forma, muito fácil de fazer por conta disso, pela confiança mútua. Nós assinamos a co-direção do clipe, a Manu sempre teve uma ideia muito clara de filmar em uma biblioteca, de ser uma celebração", avalia o diretor.



Gabriel já desenvolveu inúmeros projetos para as áreas de animação, pós-produção, design e sound design. Junto com os irmãos Inoue dirigiu o videoclipe da música "Etérea" do rapper Criolo que, além de várias participações em festivais, foi indicado ao Grammy Latino 2019 na categoria Melhor Canção em Português.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado