Vamos Tocar estreia nova temporada no canal BIS



Apresentado por Leo Gandelman, a cada episódio programa traz convidados especiais para uma jam session exclusiva e um bate-papo descontraído




Imagem Gabriel Brasil



Na próxima quinta-feira, dia 23, às 23h30, está de volta no canal BIS mais uma temporada de Vamos Tocar. Em dez episódios, toda semana o público poderá acompanhar um artista da MPB cantando músicas de sua autoria ou clássicos brasileiros, em uma versão intimista elaborada especialmente para a atração. Além disso, na conversa com Leo Gandelman, os convidados falam curiosidades de suas carreiras, influências e referências musicais e relembram sua trajetória. "Esta é uma temporada muito especial, acredito que única, pois após um ano e meio com os músicos isolados, cada um tocando em sua casa, tivemos a oportunidade desse reencontro. Os momentos de gravação foram de muita emoção. Colocamos nosso coração, nossa mente e nos entregamos de corpo e alma", comenta Leo.

Gravado em um estúdio em São Paulo, a produção seguiu todos os protocolos de segurança para receber os convidados. Claudia Leitte, Lobão, Ana Cañas, Roberta Campos, Simoninha, Zizi Possi e Paula Lima são alguns dos convidados da temporada. "Foi a primeira vez que gravamos em São Paulo. Encontramos um lugar maravilhoso, um estúdio grande, e com isso a gente conseguiu manter uma distância segura. Além disso, os equipamentos eram muito bons. Enfim, foi o ambiente perfeito para as gravações", conta. A direção fica por conta de Gustavo Gama Rodrigues, que traz a inovação de uma câmera flutuante dentro do estúdio, operada por Arthur Medina, com direção de fotografia de Leo Siqueira.

Há cinco anos no ar, Vamos Tocar já recebeu grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Roberta Sá, Marcelo D2, Ed Motta, Alceu Valença, Gal Costa, Fernanda Abreu, Caetano Veloso, Marina Lima, Pedro Luís, Zeca Baleiro, entre muitos outros. Ao longo desses anos, o público acompanhou performances marcantes, como uma grande celebração da cultura brasileira. "O programa é uma grande homenagem a história da MPB. É sempre importante levar canções emblemáticas de cada artista. Por isso, a seleção é feita de forma conjunta.", comenta o apresentador sobre a escolha do repertório dos episódios.

Para abrir a temporada, Claudia Leitte relembra 'Amor Perfeito', sucesso em sua voz em ritmo de axé, de autoria de Roberto Carlos. Para a atração, a cantora embalou a sua voz em um novo arranjo com o sax de Leo Gandelman, além do piano de Eduardo Farias, baixo de André Vasconcelos e bateria de Serginho Machado, instrumentistas que o acompanham na temporada. No episódio, ela também traz "Anunciação", "O Bêbado e o Equilibrista" e "Você Não Entende Nada". "Soube que eu queria me tornar cantora, dos 13 para 14 anos, quando eu fiz uma apresentação em um bar em Salvador e precisava de uma autorização judicial porque era menor de idade. Precisei convencer meus pais que aquilo ia ser o meu futuro, a minha decisão", comenta a cantora durante a conversa com Leo. "O tempo é senhor de todas as coisas. Com o tempo a gente aprende um monte de coisas. E eu vejo que ele evidencia aquilo que nós músicos fazemos, ele eterniza o que a gente faz.", finaliza.

Para comemorar a estreia da temporada, no dia 22, às 21h, Claudia participa ainda de uma live com Leo Gandelman, transmitida no Instagram do canal BIS. Juntos, vão conversar sobre música e, claro, comentar sobre o que se pode esperar do episódio de abertura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado