GNT estreia série documental "Sociedade do Cansaço"



Atração discute ansiedade, depressão, insônia e distúrbios alimentares como resultantes desse cenário de exaustão da atualidade
Crédito: Divulgação GNT

Dia 22 de setembro, às 23h30, estreia no GNT "Sociedade do Cansaço", série documental baseada no livro homônimo de Byung-Chul Han. Em um mundo onde o desempenho saiu da esfera exclusiva do trabalho, o descanso é visto como ineficiência e o indivíduo é considerado o único responsável pelo seu sucesso, quais são os efeitos dessa lógica? Com dez episódios, a atração mostra como chegamos a esse ponto de cobrança e o que podemos fazer a respeito. "Sociedade do Cansaço" é uma produção da Spray Filmes, responsável também pelas duas temporadas de Quebrando o Tabu, exibidas em 2018 e 2019, no GNT.
"Acreditamos que a série propõe diálogos relevantes e necessários no momento atual. É muito importante para o GNT abrir espaço para esse tipo de discussão. Convidamos o público a refletir sobre os temas abordados e como eles afetam o cotidiano de cada um de nós", comenta Mariana Koehler, diretora de conteúdo artístico do GNT e VIVA.
Para aprofundar a reflexão acerca dessa temática, cada episódio gira em torno de assuntos atuais como trabalho, internet, lazer, padrão estético, remédio, sono, relacionamento, consumo, positividade tóxica e segurança. A série conta com entrevistas com especialistas como Gilles Lipovetsky, filósofo francês e teórico da Hipermodernidade, Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro, e Maria Homem, psicanalista, professora e pesquisadora, que fazem análises e questionamentos sobre os temas, além de depoimentos de personalidades que já foram afetadas por esses assuntos, como Serginho Groisman, Mariana Xavier, Pequena Lô e Lumena.
"Foram meses de pesquisa de conteúdo, personagens e especialistas que permitiram que o programa informe com a maior credibilidade possível e que possa gerar uma reflexão no público sobre a forma como estamos lidando com as pressões que a Sociedade do Cansaço nos impõe", conta Patrick Hanser, diretor geral da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto