Show histórico de Ray Charles estreia no Arte1 Apresenta nesta sexta-feira

O programa Arte1 Apresenta exibe os melhores momentos de um show histórico do artista norte-americano Ray Charles na sala de concertos Salle Pleyel, em Paris (França). O telespectador pode conferir o espetáculo nesta sexta-feira (24), às 21h30, no canal Arte1.


Acompanhado de sua orquestra e de suas backing vocals, as The Raelets, o músico canta hits como "Georgia on My Mind", "What'd I Say", "Yesterday", além de um cover especial de "All the Lonely People", dos Beatles. O show, que entrou para a história, foi realizado em outubro de 1968.


Nascido em Albany, na Georgia (EUA), o pianista e cantor completaria 91 anos em 23 de setembro deste ano. Ray Charles foi eleito o segundo maior cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone e é considerado um dos pioneiros da música soul, do blues e do jazz norte-americano.


Charles perdeu a visão aos 7 anos devido a um glaucoma, e foi na escola para cegos e surdos, na Flórida (EUA), que ele deu os primeiros passos na música. Aprendeu a escrever letras e tocar instrumentos musicais. 

O artista morreu em 2004 de uma doença no fígado após conquistar 17 Grammys: nove deles, entre 1960 e 1966, com canções como "Hit the Road Jack", "I Can't Stop Loving You" e "Busted". 



Arte1 Apresenta: Ray Charles na Salle Pleyel

Sexta-feira, 24 de setembro, às 21h30

Reprises:

Domingo, 26 de setembro, às 16h30

Terça-feira, 28 de setembro, às 18h

Quarta-feira, 29 de setembro, às 10h30

Sexta-feira, 1º de outubro, às 13h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado