GNT estreia documentário inédito "Mulher: Expectativa X Realidade" nesta quinta, dia 25 de novembro





Mulheres são as protagonistas à frente e por trás das câmeras no documentário inédito "Mulher: Expectativa X Realidade", que estreia no GNT na próxima quinta, dia 25, à 00h30. Narrado pela atriz Samara Felippo, o filme discute a desigualdade de gênero a partir de entrevistas com convidadas diversas como a historiadora Mary Del Priore, a deputada federal Tabata Amaral, a escritora e cientista política Débora Thomé, Sandra Vale, da ONG "Potência Diversa", Alana Nascimento, repórter do "Voz nas Comunidades" e a jornalista e influenciadora digital Alice Pataxó. Um retrato sobre os desafios que a mulher enfrenta no ambiente profissional e pessoal, o filme apresenta ainda especialistas, dados atuais, imagens de arquivo, animações inéditas e uma trilha sonora feminina, comandada por Chiquinha Gonzaga, primeira maestrina brasileira.

Uma produção da Mude Filmes, com apoio de Movietrailer, Gênero e Número, Instituto Azmina e Cinecolor Digital, o documentário aborda o patriarcado e a necessidade de mudança na nossa sociedade em blocos temáticos, como "A Mulher e o Trabalho", "Representatividade Feminina na Política", "A Mulher Negra", "Sociedade Machista", "Padrões Sociais", "Divisão Sexual do Trabalho Doméstico", "Maternidade/ Casamento", "Assédio Abuso", "Crianças do Futuro", "Sexualidade", "Violência contra a Mulher", "A Mulher e o Futuro ou o Futuro da Mulher". Realizado por uma equipe totalmente feminina, o filme tem direção de Mitzzi Carvalho e produção musical de Isabel Brant. A atração também ficará disponível no Globoplay, no dia 26, para os assinantes do Globoplay +Canais ao vivo, e faz parte da programação do GNT em homenagem à campanha do combate à violência contra a mulher.

"O período de pandemia deixou ainda mais evidente as desigualdades que se manifestam desde a divisão do trabalho doméstico até violência sofrida por mulheres, que aumentou muito durante o isolamento social. O filme aborda esses temas de uma maneira bastante profunda e ao mesmo tempo delicada", diz Mitzzi, que além da direção assina o roteiro e a produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado