Show de Consciência Negra com Alcione, Criolo, WD, do The Voice Brasil, e Carlinhos Brown em Salvador terá transmissão nacional no canal BIS e na internet


Promovido por Devassa, "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto" ocorre nesta sexta-feira, 26 de novembro, às 19h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Espetáculo celebrará os ritmos musicais originários das periferias, por meio de repertório que revisita hinos do samba, da black music e das novas vertentes

Crédito: Divulgação

Alcione, WD, participante da 10ª temporada do "The Voice Brasil", Jéssica Ellen e Banda Didá completam o line-up do show "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto" junto com Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo. Promovido por Devassa, o espetáculo reverenciará a Consciência Negra nesta sexta-feira26 de novembro, a partir das 19h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Estão sendo disponibilizados ao público 1.600 ingressos, cuja reserva gratuita acontece nesta quarta-feira, dia 24 (mecânica abaixo)O evento também será transmitido ao vivo em território nacional no canal no YouTube de Devassa e canal de TV por assinatura BIS, além de reprises no Multishow (serviço abaixo).

Produzido pelo DJ baiano Rafa Dias, do grupo Àttøøxxá, em cocriação com Brown e Larissa, o show celebrará os ritmos originários dos guetos que inspiraram uma música inédita da marca na série de Devassa "Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto" cocriada pela cantora IZA e jovens talentos das periferias brasileiras. No espetáculo desta sexta (26), a atriz Nara Gil dará vida à apresentadora de rádio DJ Afroblack, em alusão à sua famosa personagem DJ Black Boy na novela "Armação Ilimitada" (1985-1988), para narrar os três blocos temáticos do espetáculo, com releituras de hinos nacionais.

ponto de partida de "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto" é o samba, ritmo que nasceu marginalizado, já foi proibido e desde sempre retrata a realidade das periferias trazendo em suas letras cheias de suingue e malemolência a mensagem de resistência - que segue fazendo escola no rap e no funk atuais. Nesse bloco, sambas clássicos de Dona Ivone Lara e Leci Brandão ganham texturas tropicalizadas nas vozes da artista convidada Alcione e dos anfitriões Carlinhos, Larissa e Rafa, com a batucada que balança o gueto desde o início do século.

segundo ato do show abre espaço para a Black Music dos anos 1970 e 1980, com o soul, a disco e a tecnologia eletrônica invadindo as pistas de dança no Brasil. O momento baile, com o protagonismo da dança, refletirá sobre como num momento de grande repressão e autoritarismo a criatividade tropical consegue se reinventar no gueto, e um movimento de orgulho e exaltação da cultura negra ganha forma - dando origem inclusive ao Dia da Consciência Negra, data criada pelo Movimento Negro na década de 1970. Os convidados WD e Jéssica Ellen se une aos anfitriões Carlinhos, Larissa e Rafa para revisitar sucessos de Cassiano, Tim Maia e Jorge Ben Jor .

O terceiro e último bloco do espetáculo chega aos anos 1990, quando a herança rítmica da música de pista tropicaliza a raiz ancestral para criar novas sonoridades. É a atualidade, a profusão de ritmos, do funk carioca ao pagodão, do rap, ao trap e ao afrobeats que explode atualmente nas periferias. É a nova história da música popular brasileira que continua nascendo e resistindo nos guetos. Nesse ato, os convidados Criolo, WD e Banda Didá e os anfitriões Carlinhos, Larissa e Rafa dividem os vocais com talentos de periferias brasileiras descobertos por Devassa na série "Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto".

A cultura preta é um dos principais pilares trabalhados por Devassa no seu posicionamento "Tropical Transforma", que enaltece a criatividade brasileira na música. Portanto, é uma marca que se conecta com o público por meio das origens e das identidades dos guetos. No final de outubro, Devassa lançou a série "Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto", disponível gratuitamente no Globoplay, em que nove novos talentos de periferias se unem à cantora IZA para cocriar uma música inédita que exalta a potência cultural dos subúrbios, ainda não lançada oficialmente. Carlinhos Brown e Larissa Luz também participam desta produção.

"Encontros Tropicais: Frequências do Gueto" será realizado a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19 em Salvador. O evento segue os protocolos de segurança do município, do Estado da Bahia e da Organização Mundial da Saúde: fluxo de 1.600 pessoas sentadas na plateia ao ar livre e com distanciamento. O espetáculo também exigirá apresentação do comprovante vacinal e a aferição de temperatura do público, além de oferecer infraestrutura para sanitização. (protocolos abaixo)

O show é idealizado e produzido pela Atenas Comunicação, com direção artística de Coy Freitas, direção artística e roteiro de Elisio Lopes, coreografia do Zebrinha, conteúdo artístico Bruno Zambelli, conteúdo estratégico digital HNK Lab e mídia digital da iProspect (Red Star).

Serviço

Show "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto", promovido por Devassa

Data: 26 de novembro (sexta-feira)

Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, Salvador)

Abertura do local: 18h

Horário do show: 19h30 até 21h20

Reprises Multishow: 28/11, às 19h; 29/11, às 00h15; e 30/11, às 14h

Acesso para portadores de necessidades especiais: sim

Classificação etária: 18 anos

Protocolos de segurança para o público presencial

1. Ingressos

00h00min do dia 20/11/2021 às 14h do dia 24/11/2021| o cadastro pode ser feito através do site oficial para uma pré-reserva dos ingressos. Nessa etapa, os ingressos ainda não estão garantidos.

14h01min às 17h59min do dia 24/11/2021 | Será enviado um link nos e-mails cadastrados para que seja feita a reserva dos ingressos.

18h00min do dia 24/11/2021 às 20h00min do dia 25/11/2021| As 800 primeiras pessoas que fizeram a reserva vão receber um par de ingressos via e-mail.


- O público deverá apresentar seu ingresso, enviado para o e- mail cadastrado no período de reserva, de maneira digital ou impressa, na entrada do espetáculo.

- Os ingressos são destinados a pessoas de idade igual ou superior a 18 anos.

2. Entrada

Passaporte da Vacina: em cumprimento ao protocolo pandêmico do Estado da Bahia, para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única da vacinação contra COVID-19. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativo Conecte SUS).


Objetos proibidos para o público presencial: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

- A Concha Acústica do Teatro Castro Alves abrirá com antecedência ao início do espetáculo, garantido assim tempo suficiente para acomodação do público.


- É recomendável que o público chegue com antecedência ao local.


- O posicionamento do público na plateia será dividido em pares, assim como a mecânica de distribuição dos ingressos, de forma a garantir o distanciamento social exigido.


- O público terá à disposição uma equipe treinada e capacitada a orientar e promover as medidas de precaução à pandemia.


- O uso de máscara pelo público será obrigatório durante todo o evento.


- A organização do evento sugere que o público verifique a temperatura de todos antes de sair de casa. No dia haverá a checagem individual de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,5 graus, sendo devidamente orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.


3. Durante o espetáculo



Movimentação pelo espaço

- O público precisa utilizar a máscara de proteção durante todo o evento.


É necessário apresentar os documentos comprobatórios originais idênticos ao informado na reserva online dos ingressos. USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado