Mobilidade urbana, educação, saúde, desemprego, violência, pobreza, infraestrutura. São muitos os problemas enfrentados pelos moradores da Grande São Paulo e o Olhar de Repórter vai discutir soluções, mostrar bons exemplos e cobrar os gestores públicos. Apresentado pelo jornalista Marco Antonio Sabino, o programa será exibido pela Band São Paulo a partir deste sábado, 27 de novembro, às 9h.
Na pauta, temas que impactam diretamente a vida das pessoas. O cidadão é quem vai produzir o Olhar de Repórter. Questões do seu bairro, iniciativas positivas e as cenas inusitadas da cidade poderão ser enviadas em um vídeo gravado na horizontal para o e-mail olhardereporter@band.com.br ou postado nas redes sociais com a hashtag #olharderepórter.
"As boas iniciativas dos gestores públicos precisam ser valorizadas, os erros e desmandos devem ser mostrados e as soluções tem que ser apresentadas. O programa quer debater nossos problemas cotidianos com mais profundidade e abrir espaço para todos os lados participarem da discussão. Todos nós temos um olhar de repórter sobre a nossa rua, nosso bairro, nossa cidade", avalia Marco Antonio Sabino.
O convidado da primeira edição é o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que traz informações exclusivas.
O Olhar de Repórter vai fazer uma radiografia da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa. A cada semana, um vereador ou deputado será apresentado ao telespectador. Os problemas de cada Subprefeitura da capital também serão abordados.
O programa também contará com a participação de colunistas especializados em temas da cidade, como cidadania e urbanismo.
Sobre Marco Antonio Sabino
Jornalista e advogado pela USP, pós-graduado em Comunicação Organizacional pela ECA-USP e em Jornalismo Internacional pela PUC, Marco Antonio Sabino foi professor universitário e Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.
Iniciou a carreira em rádio, tendo sido repórter especial da Rádio Jovem Pan e âncora e comentarista da Rádio Eldorado. Foi ainda editor-assistente da revista Exame e repórter especial da TV Globo por 10 anos.
Na Rádio Bandeirantes, foi diretor de jornalismo de 1992 a 1998 e ocupou o posto de âncora do Primeira Hora e do Jornal do Meio-Dia. Na TV, apresentou o programa Bandeirantes Acontece, mediou debates eleitorais e ancorou grandes coberturas jornalísticas, como o primeiro acidente da TAM e o desabamento do Osasco Plaza Shopping.
Sabino também integrou o time que montou o Canal 21, focado nos fatos da Grande São Paulo, tendo dirigido o jornalismo da emissora e apresentado diariamente o Jornal São Paulo, no fim da tarde.
Comentários