“Olhar de Repórter” aborda problemas e aponta soluções para as cidades da Grande São Paulo

Programa apresentado pelo jornalista Marco Antonio Sabino será transmitido aos sábados, às 9h, pela Band São Paulo

Na estreia, uma entrevista exclusiva com Ricardo Nunes, prefeito da capital

O jornalista Marco Antonio Sabino apresenta o programa

Mobilidade urbana, educação, saúde, desemprego, violência, pobreza, infraestrutura. São muitos os problemas enfrentados pelos moradores da Grande São Paulo e o Olhar de Repórter vai discutir soluções, mostrar bons exemplos e cobrar os gestores públicos. Apresentado pelo jornalista Marco Antonio Sabino, o programa será exibido pela Band São Paulo a partir deste sábado, 27 de novembro, às 9h.

 

Na pauta, temas que impactam diretamente a vida das pessoas. O cidadão é quem vai produzir o Olhar de Repórter. Questões do seu bairro, iniciativas positivas e as cenas inusitadas da cidade poderão ser enviadas em um vídeo gravado na horizontal para o e-mail olhardereporter@band.com.br ou postado nas redes sociais com a hashtag #olharderepórter.

 

"As boas iniciativas dos gestores públicos precisam ser valorizadas, os erros e desmandos devem ser mostrados e as soluções tem que ser apresentadas. O programa quer debater nossos problemas cotidianos com mais profundidade e abrir espaço para todos os lados participarem da discussão. Todos nós temos um olhar de repórter sobre a nossa rua, nosso bairro, nossa cidade", avalia Marco Antonio Sabino.

 

O convidado da primeira edição é o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que traz informações exclusivas.

 

Olhar de Repórter vai fazer uma radiografia da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa. A cada semana, um vereador ou deputado será apresentado ao telespectador. Os problemas de cada Subprefeitura da capital também serão abordados.

 

O programa também contará com a participação de colunistas especializados em temas da cidade, como cidadania e urbanismo.

 

 

Sobre Marco Antonio Sabino

 

Jornalista e advogado pela USP, pós-graduado em Comunicação Organizacional pela ECA-USP e em Jornalismo Internacional pela PUC, Marco Antonio Sabino foi professor universitário e Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

 

Iniciou a carreira em rádio, tendo sido repórter especial da Rádio Jovem Pan e âncora e comentarista da Rádio Eldorado. Foi ainda editor-assistente da revista Exame e repórter especial da TV Globo por 10 anos.

 

Na Rádio Bandeirantes, foi diretor de jornalismo de 1992 a 1998 e ocupou o posto de âncora do Primeira Hora e do Jornal do Meio-Dia. Na TV, apresentou o programa Bandeirantes Acontece, mediou debates eleitorais e ancorou grandes coberturas jornalísticas, como o primeiro acidente da TAM e o desabamento do Osasco Plaza Shopping.

 

Sabino também integrou o time que montou o Canal 21, focado nos fatos da Grande São Paulo, tendo dirigido o jornalismo da emissora e apresentado diariamente o Jornal São Paulo, no fim da tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado