HBO MAX FAZ HOMENAGEM A DIEGO MARADONA COM PRODUÇÕES ESPECIAIS


Um ano após sua morte, alguns destaques da grande lenda do futebol argentino para reviver um pouco de sua magia eterna

São Paulo, 25 de novembro de 2021 - O dia 25 de novembro marca o primeiro aniversário da morte de Diego e, para comemorar um dos melhores jogadores de futebol do mundo, e nosso eterno "mãos de Deus", a HBO MAX propõe dois documentários disponíveis na plataforma de streaming.

"DIEGO, O ÚLTIMO ADEUS" - estreia hoje, 25 de novembro na HBO Max

Esse documentário jornalístico narra o último ano e meio na vida da estrela do futebol, além de relatar acontecimentos que ficaram marcados na história. A produção conta a trajetória da figura consagrada do mundo dos esportes, não apenas futebol, e é narrada por pessoas que de uma forma ou de outra cruzaram a vida de Diego, compartilhando em primeira pessoa as alegrias que proporcionou e a tristeza deixada após sua morte. Para muitas pessoas Diego foi além do status de ídolo para se tornar uma lenda, uma esperança e deixou um vazio inexplicável difícil de preencher.
O conteúdo apresentará depoimentos de seus entes queridos: colegas, irmãos, sobrinhos, psicólogo, cozinheiro e amigos.

DIEGO, O ÚLTIMO ADEUS é dirigido por Sebastián Alfie e tem roteiro de Juan Pablo Young.

"Este é um dia especial para muitos argentinos e fãs de futebol ao redor do mundo, é o primeiro aniversário da passagem de Diego, e na HBO Max queremos homenageá-lo com um conteúdo especial e altamente emocionante. Quando olhamos para as homenagens que Diego recebeu em cada estádio que visitou em seu último ano de vida, em retrospecto, realmente dá a sensação de que ele estava, de uma forma ou de outra, se despedindo. O foco deste novo documentário é justamente aquela conexão que Diego sempre gerou com seus fãs e como, com seu futebol e sua magia, ele trouxe alegria para muitas pessoas", afirma Tomás Yankelevich, Chief Content Officer, General Entertainment, WarnerMedia Latin America.

"DIEGO MARADONA" - já disponível na HBO Max

DIEGO MARADONA é um documentário que destaca o astro como um dos mais famosos jogadores de futebol do mundo. Diego chegou a Nápoles em 5 de julho de 1984, recebendo um salário que na época era um recorde mundial. O carismático argentino era adorado dentro e fora de campo e levou o Napoli ao primeiro título da liga. Este conteúdo emocionante, selvagem e inesquecível narra os milagres que ele realizou no campo de jogo enquanto os dias mais sombrios de sua vida se aproximavam. Inclui mais de 500 horas de imagens nunca antes vistas dos arquivos pessoais da estrela e depoimentos exclusivos, bem como imagens de notícias e entrevistas com historiadores e jornalistas com décadas de idade.

O documentário é dirigido pelo cineasta Asif Kapadia, vencedor do Oscar por "Amy"; os produtores foram James Gay-Rees e Paul Martin. Por sua vez, os produtores executivos foram o próprio Asif Kapadia, que também contou com George Pank, Will Clarke, Julian Bird e Bil Bungay. No lado da HBO, contou com os produtores executivos Peter Nelson e Bill Simmons; e foi editado por Chris King com música original de Antonio Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado