Telecine disponibiliza cinelist com filmes que concorrem ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


A 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizada no próximo domingo, 28 de novembro. Este ano, a premiação traz como tema a preservação e a memória do audiovisual, além de homenagear a Cinemateca Brasileira e a produção audiovisual das últimas duas décadas. Ao todo, vinte longa-metragens nacionais e dez estrangeiros concorrem ao Troféu Grande Otelo, e catorze deles podem ser encontrados na cinelist Grande Prêmio do Cinema Brasileiro no serviço de streaming do Telecine, que contempla os filmes indicados à premiação deste ano.
Destaque para Três Verões, que concorre nas categorias de Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. Já Não Vamos Pagar Nada concorre a Melhor Longa-Metragem de Comédia e Melhor Ator Coadjuvante e De Perto Ela Não É Normal a Melhor Longa-Metragem de Comédia.
Os filmes que ganharam mais indicações ao GP também estão disponíveis na cinelist do Telecine. Boca de Ouro e Pacarrete concorrem em quinze categorias e A Divisão em oito. O serviço de streaming também oferece Osmar - A Primeira Fatia de Pão de FormaAos Olhos de ErnestoFim de FestaMúsica Para Morrer de AmorMacabroMonos: Entre O Céu e o InfernoPornô Para Principiantes Você Não Estava Aqui .
Além dos trinta longa-metragens concorrentes, a lista de indicados reúne mais de 900 profissionais, 18 curtas nacionais, sendo seis de ficção, sete documentários e cinco animações, e 16 séries, todos lançados comercialmente em 2020. Os vencedores das 31 categorias serão escolhidos pelos membros da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.
Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!