Filme "Migliaccio, o Brasileiro em Cena" é destaque na faixa especial de documentários da GloboNews

GloboNews

Obra é uma produção da Afinal Filmes em parceria com a Globo Filmes, a GloboNews e o Canal Brasil.

Se você gosta de novela, teatro ou cinema, certamente já se divertiu ou se emocionou com alguma grande atuação de Flávio Migliaccio. Ator, diretor, produtor, desenhista e dramaturgo, o artista participou de quase uma centena de produções, entre as quais clássicos como as novelas 'Rainha da Sucata' e 'Senhora do Destino', além dos filmes 'Cinco Vezes Favela', 'Terra em Transe' e 'Todas as Mulheres do Mundo'. Neste domingo, dia 28, a partir das 23h, a GloboNews exibe na sua faixa especial de documentários o filme "Migliaccio, o Brasileiro em Cena", produção da Afinal Filmes em parceria com a Globo Filmes, a GloboNews e o Canal Brasil. A obra refaz seus passos e conduz o público pela história, em uma conversa descontraída e ao mesmo tempo profunda sobre sua visão da arte como ofício.
 
Dirigido por Alexandre Rocha, Marcelo Pedrazzi e João Mariano, o documentário foi gravado antes da morte de Flávio, em 2020, aos 85 anos de idade, e tem roteiro assinado, entre outros, pelo jornalista Marcelo Migliaccio, filho de Flávio. Além de revelar muito do homem por trás de personagens que marcaram gerações como Xerife, do seriado infantil "Shazan, Xerife e Cia."; Tio Maneco, do filme "As Aventuras do Tio Maneco", e, recentemente, Seu Chalita, da série "Tapas & Beijos", a produção reúne lembranças divertidas resgatadas pelo ator com seu humor particular e único.
 
Desde 2014, a GloboNews já produziu mais de 70 documentários com a Globo Filmes, com o Canal Brasil e, mais recentemente, com o Globoplay. Títulos que mereceram indicações em vários festivais nacionais e internacionais e a prêmios como o Emmy Internacional (com o documentário 'Torre de David' em 2015, com 'Síria em Fuga' em 2016, 'Aliados' em 2020 e 'Cercados' em 2021). A lista inclui ainda renomadas produções como: 'Cidades Fantasmas', 'Libelu – Abaixo a Ditadura' e 'Cine Marrocos' – também vencedoras do Festival É Tudo Verdade –, e 'Marinheiro das Montanhas', único filme brasileiro selecionado para o Festival de Cannes de 2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado