TRANSBRASIL GANHA DESTAQUE NO EPISÓDIO FINAL DA SÉRIE ÚLTIMO POUSO

Foto Divulgação TV Cutlura







A PRODUÇÃO ORIGINAL DA TV CULTURA VAI AO AR NESTE SÁBADO (27/11), ÀS 22H30


Neste sábado (27/11), na série Último Pouso, o público conhece a trajetória da Transbrasil. A empresa marcou a história da aviação tornando-se uma das memórias afetivas mais presentes na vida de quem viajava pelos ares. O episódio final da produção original da TV Cultura vai ao ar às 22h30 na emissora.

A atração conta desde o período em que a Transbrasil começou no mercado aeroviário transportando produtos da Sadia. Na época, carregava o nome Sadia S.A. Transportes Aéreos e também tinha o objetivo de levar passageiros.

Idealizada por Omar Fontana, a empresa foi conquistando espaços aéreos pelo Brasil e adquirindo aeronaves, até chegar a voar internacionalmente. Numa atitude considerada ousada e até ambiciosa, em junho de 1972, Omar Fontana deixa para trás o nome Sadia e os laços sentimentais da origem da empresa e muda para Transbrasil.

O episódio passeia ainda pelas conquistas e quedas da companhia aérea, até o falecimento de Omar Fontana, no início dos anos 2000, a homenagem ao fundador e o encerramento das atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado