"Não estamos pedindo nada! Estamos ocupando um lugar que é nosso por direito", diz Dama no Trace Trends


Cantora baiana fala sobre carreira e traz toda sua representatividade ao TT



Alanna Sarah, a Dama, na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)

O Trace Trends desta semana recebe Alanna Sarah, cantora conhecida como Dama do pagodão baiano. Dona de uma voz e um black power poderosos, a artista é símbolo da ascensão feminina no pagode e assume protagonismo no gênero musical historicamente dominado por homens. Com o sucesso 'Machista Não Tem Vez', a artista conta com 39 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 500 mil seguidores em sua conta no Instagram. Em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (26), às 17h, no Multishow, Dama fala sobre carreira e representatividade no TT.

"É como se todos os dias eu nadasse contra a maré do machismo, preconceito e homofobia, é uma mistura de tudo. E nós temos que manter o equilíbrio para sobreviver a isso. Eu sou preta, favelada, lésbica, sou uma mulher que defende o direito das mulheres e que preza pelos direitos iguais", diz sobre as suas lutas. "Nós precisamos só de oportunidades, não estamos pedindo nada, estamos todos os dias metendo o pé na porta, e tentando ocupar um lugar que é nosso por direito. Só precisamos que as pessoas enxerguem isso e deixem que a gente faça aquilo que temos vontade. O lugar de mulher é onde ela quiser", pontua. A cantora comenta ainda sobre as oportunidades de ascensão das mulheres no pagode: "É uma luta diária que eu sozinha não consigo, tem que ser todas nós juntas".

O episódio desta semana do Trace Trends traz também o escritor Igor Pires, autor do livro bestseller 'Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente', fundador do projeto e página com o mesmo nome. O poeta é uma das maiores referências brasileiras em literatura marginal. "Ter 25 anos e ser um dos mais vendidos do Brasil é muito surreal, primeiro porque eu olho para trás e vejo o quanto que eu caminhei. Venho de um lugar sem muitas perspectivas, de um lugar muito humilde e ter furado a bolha, por ter saído da região dos Pimentas, da periferia de Guarulhos, para ser um dos autores mais vendidos do Brasil, é incrível, um sentimento de gratidão", destaca.

O Trace Trends traz ainda o quadro 'EducAção' com a professora do Rio de Janeiro que criou o Boamática, projeto com método acessível para o ensino de matemática e robótica, Babu Santana recebendo a modelo e DJ Afro Lai, no quadro 'Fala, Babu!, a jornalista Nathalia Santos mostrando a história de empreendedores, e as novidades musicais com Bafros do ator e cantor Marcello Mello Jr. (o MJR) com Ella Fernandes, Stefanie com Gigante no Mic, Blecaute, BK', Tiee e Luthuly no projeto Proteja os Seus Sonhos (POSS), Mariah Nala, Nara Couto, Leandro Ayô, Bruxa Cósmica, com Evehive e Badsista, e Thaís Badu com Luísa Nascim.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado