Canal OFF promove "OFF ReConecta" dia 1º de dezembro com conversas e reflexões sobre o futuro da sociedade


Com o conceito "Qual o seu caminho daqui para frente", o evento acontece no Museu do Amanhã e será exibido no site oficial e no canal da marca no YouTube



O Canal OFF vai levantar pautas relevantes, conectar pessoas para contarem histórias reais e levantar reflexões sobre o amanhã e diferentes assuntos no "OFF ReConecta", evento marcado para o dia 1º de dezembro, às 18h30. Sob o tema "Qual o seu caminho daqui para frente", o evento digital vai receber convidados especiais em rodas de conversa sobre sustentabilidade, saúde mental no esporte de alto rendimento e sobre o poder do feminino, que leva mulheres a quebrarem limites em diferentes áreas, além de talks com atletas convidados trazendo histórias de desafios enfrentados no esporte. A terceira edição do evento também conta com a apresentação musical de L7nnon. O OFF ReConecta abre as comemorações dos 10 anos do Canal e será totalmente digital, exibido pelo site oficial e canal da marca no YouTube . A apresentação ficará sob o comando da surfista Claudinha Gonçalves e do skatista Bob Burnquist. Também em dezembro, no dia 3, às 20h, vai ao ar na TV, um especial com os principais momentos desta edição.

"Assim como no ano passado, optamos por realizar a terceira edição do evento totalmente digital, aberto para todos que tiverem interesse em participar e acompanhar os conteúdos. E, pensando nisso, vamos trazer para o debate temas que vão nos fazer refletir sobre os novos caminhos da sociedade daqui para frente. Em 2019, primeira edição do OFF Conecta, questionamos o uso da tecnologia. Em 2020, debatemos sobre tempo e ritmo. E, agora, queremos falar sobre o amanhã, sob a nossa perspectiva e com o nosso olhar, acreditando estarmos indo em direção a entender o que faz sentido para cada um de nós e, assim, buscar nosso caminho daqui para frente. Não foi um ano fácil para ninguém, mas o nosso convite é para caminharmos no presente com um olhar no futuro. É tempo de nos reconectarmos", explica Tatiana Costa, diretora do Canal OFF. "Além disso, o OFF ReConecta dá início ao mês de comemoração da primeira década do Canal. Será imperdível", completa.

Ao longo de dez anos, o Canal OFF se aventurou, aprendeu e evoluiu, e agora começa a olhar para os próximos dez. Para provocar questionamentos e uma reflexão sobre o futuro, reunimos convidados de diferentes áreas para essa conversa. Claudinha Gonçalves e Bob Burnquist, os mestres de cerimônia do evento, têm uma relação de longa data com o canal e serão os responsáveis por apresentar os debates, convidados e mediadores de cada uma das mesas ao longo do evento.

A skatista Karen Jonz, a montanhista Aretha Duarte e o triatleta Thiago Vinhal vão compartilhar suas histórias no "OFF Talks" e mostrar como experiências transformadoras fizeram com que eles se reconectassem internamente e começassem a enxergar o futuro de uma forma diferente. A tetracampeã mundial Karen Jonz é a primeira mulher brasileira a conquistar o mundial de skate vertical. Ela vai contar como o esporte está presente em sua vida e como ser uma mulher profissional no skate pode ser desafiador no talk "Em cima do skate cabe meu mundo".

Já Aretha apresenta o talk "Da latinha ao topo do Everest" para mostrar como sua trajetória até os dias de hoje passou por transformações e ressignificados de ideias imaginadas por ela. Por fim, o triatleta Thiago Vinhal apresenta o "Sonhando junto se sonha mais". Ele vai contar sobre as barreiras que enfrentou no início da carreira, quando ainda não tinha recursos financeiros para investir no esporte e como sua rede de apoio foi fundamental para ele se desenvolver e chegar aonde está atualmente. Hoje, Thiago é o mais rápido em longa distância do Brasil e o primeiro triatleta negro a participar do mundial de Ironman, em Kona no Hawaí.

As conversas reunindo diferentes personalidades, chamadas Papo OFF, serão mediadas pelas jornalistas Andréia Sadi, Carol Barcellos e Valéria Almeida. Sadi vai receber Carol Barcellos, Sued Hosaná e Tainá Antonio. Com a pauta "Elas rompem barreiras", as convidadas vão debater sobre a quebra de limites impostos pela sociedade às mulheres, questionar as estruturas e jogar luz em assuntos que atravessam a vida das mulheres diariamente. Carol Barcellos é jornalista esportiva e esteve à frente da cobertura das Olimpíadas de Tóquio na Globo. Sued Hosaná é mulher trans preta, estudante de pedagogia, cantora, performer e travesti. E Tainá é responsável pelo projeto Yoga Marginal, que leva a prática para as favelas e periferias.

Já Valéria será a responsável pelo Papo OFF "Somos a Mudança", que terá como participantes a consultora de moda sustentável Giovanna Nader, Thiago Vinícius, mobilizador social e criador do Organicamente Rango, e Pedro Oliva, atleta profissional de canoagem e desenvolvedor de projetos ligados ao meio ambiente. A produção desta mesa foi feita em parceria com a Área de Valor Social da Globo e a plataforma Menos é Mais.

Quando o papo é "O Outro Lado da Medalha", Carol Barcellos vai interagir com os skatistas Dora Varella e Bob Burnquist e com Eduardo Cillo, psicólogo do esporte no Comitê Olímpico Brasileiro. Eles vão falar sobre o que está por trás da conquista, a pressão por trás de grandes competições e como tudo isso impacta na saúde mental dos atletas.

E para encerrar a noite de debates e reflexões, o rapper carioca L7nnon vai se apresentar em um pocket show. Além de surfar e ser um amante do esporte, Lennon Frassetti construiu uma carreira no skate antes de decidir lançar sua primeira música em 2017. Conhecido por hits como "Perdição", "Mais que Isso" "Freio da Blazer", "HB20" e "Barcelona", o cantor usa o Hip Hop como uma ferramenta de transformação social. O tema, inclusive, foi um dos destaques do álbum Hip Hop Rare, lançado em 2020.

Confira a programação completa do OFF ReConecta:

• Papo Off Reviver: "Somos a mudança" - Valéria Almeida, Giovanna Nader, Thiago Vinicius, Pedro Oliva

• OFF Talk com Aretha Duarte: "Da latinha ao topo do Everest"

• Papo Off Reagir: "Elas rompem barreiras" - Andréia Sadi, Tainá Antonio, Sued Hosaná, Carol Barcellos

• OFF Talk com Karen Jonz: "Em cima do skate cabe meu mundo"

• Papo Off Ressignificar: "O outro lado da medalha" - Carol Barcellos, Dora Varella, Bob Burnquist, Eduardo Cillo

• OFF Talk com Thiago Vinhal: "Sonhando junto se sonha mais"

• Encerramento - Pocket Show L7NNON

Especial OFF ReConecta

Dia 3/12, às 20h

O especial em formato documental retrata toda a experiência do OFF ReConecta 2021, um evento multiplataforma que provoca reflexões sobre o amanhã reunindo pessoas que tem tanta história para contar. Curiosidades, bastidores e muito assunto relevante abordado ao longo dessa edição. Revivendo histórias de ontem, reagindo às mudanças do agora e ressignificando o futuro!

Conheça todos os participantes do OFF ReConecta 2021

Andreia Sadi - Andréia Sadi é uma jornalista, repórter e comentarista política brasileira conhecida por seu trabalho na GloboNews e na Globo. Andréia chegou à TV no programa 'Fatos e Versões' (GloboNews) e hoje apresenta no canal os programas "Em foco com Andreia Sadi" e "Papo de Política", na GloboNews. Também é comentarista do Jornal Hoje, na TV Globo, e da rádio CBN.

Aretha Duarte - Montanhista, empreendedora social e TEDx Speaker, Aretha Duarte é natural de Campinas e tem levado o nome da cidade para o Brasil e mundo, ao se tornar a primeira mulher negra latino-americana a escalar o topo do Everest.

Bob Burnquist - Skatista profissional, considerado um dos maiores nomes do Skate Brasileiro, colecionando o maior número de medalhas da história dos X Games, além de ter sido 10 vezes campeão mundial de skate.

Carol Barcellos - Carol Barcellos, é jornalista esportiva. Iniciou sua carreira em 2004, como estagiária no SporTV e foi repórter do programa Zona de Impacto. A partir de 2007 ela começou atuar nas coberturas do mundo do futebol. Foi apresentador do programa "Planeta Extremo" ao lado de Clayton Conservani, e comandou quadros na Globo como "Fôlego Máximo" (2011) e "Meu Treino" (2013), ambos no "Esporte Espetacular". Atualmente ela atua na cobertura de eventos esportivos, como a Olimpíadas de Tóquio.

Dora Varella - Dora Varella é uma skatista profissional. Ela foi uma das três atletas da categoria park a representar o Brasil no Japão durante as Olimpíadas, na estreia do skate como modalidade olímpica.

Eduardo Cillo - Psicólogo do Esporte no Comitê Olímpico do Brasil, é Doutor em Psicologia e Professor Universitário. Tem vasta experiência com atletas de alto rendimento.

Giovanna Nader - Consultora de moda sustentável, comunicadora e apresentadora brasileira. Destaca-se atualmente por seu ativismo no campo da moda, da sustentabilidade e do meio ambiente.

Karen Jonz - Karen Jonz é uma tetracampeã mundial, artista, musicista e youtuber. É a primeira mulher

brasileira e skatista brasileira campeã mundial de skate vertical. Conquistou o primeiro ouro brasileiro feminino no X Games.

Pedro Oliva - Atleta profissional de canoagem, é considerado o canoísta brasileiro de maior projeção internacional e desenvolve projetos ligados a meio ambiente, esporte, ciência e sociedade.

Sued Hosaná - É uma mulher trans preta, estudante de pedagogia, cantora, performer e travesti. Sued é instrutora de Yoga em formação, pratica capoeira e anda de bike.

Tainá Antonio - Instrutora de Yoga e cientista Ambiental, Tainá desenvolve o projeto Yoga Marginal, que leva a prática para as favelas e periferias.

Thiago Vinhal - É o mais rápido triatleta de longa distância do Brasil. Especialista em competições de Ironman. Além de ser o primeiro triatleta negro a participar do mundial de Ironman em Kona no Hawaí.

Thiago Vinícius - Mobilizador social e criador do Organicamente Rango, ele ajuda a democratizar a alimentação orgânica na periferia de São Paulo, ligando produtores orgânicos com consumidores da região.

Valéria Almeida - Jornalista, roteirista e diretora audiovisual. Mergulha em diversos temas desde a sua estreia no Profissão Repórter e em inúmeras reportagens. Ganhou o troféu Dandara dos Palmares, da OAB, que homenageia o trabalho de mulheres para a tolerância e o respeito inter-racial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado