SMITHSONIAN CHANNEL APRESENTA SÉRIE INÉDITA "BATALHAS EM CORES"

Neste domingo, 28 de novembro, às 22ho Smithsonian Chanel (Claro 590) estreia Batalhas em CoresUtilizando imagens de arquivo digitalmente colorizadas, a minissérie em seis episódios narra passagens dramáticas de algumas das principais batalhas travadas durante a Segunda Guerra Mundial.


O primeiro episódio aborda a invasão da França pela Alemanha e a chamada blitzkrieg, tática de guerra adotada pelos alemães que lhes garantiu vitórias até 1941. Consistia em realizar ataques coordenados de infantaria, aviação e com tanques blindados em pontos estratégicos da linha adversária, permitindo aos exércitos alemães penetrarem em território inimigo.


Os confrontos para a conquista do solo francês começaram em 10 de maio de 1940, com a invasão da Bélgica e da Holanda. Os alemães atacaram em diversos pontos da defesa francesa. Entre eles, a partir da floresta das Ardenas, na Bélgica, próximo à fronteira com a França, região considerada impenetrável; e na chamada Linha Maginot, que abrigava fortificações ao sul da França. A ofensiva bem-sucedida surpreendeu o comando francês. Em 14 junho de 1940, os alemães chegaram a Paris e a rendição francesa foi oficializada dias depois.


Os demais episódios cobrem a Operação Barbarossa, invasão alemã à então União Soviética, em 1941; a Segunda Batalha de El-Alamein, no norte africano, em 1942; a Batalha de Kursk, em 1943, na União Soviética; e a Batalha do Bulge, travada em 1944 na floresta das Ardenas (Bélgica) e uma das mais violentas da Segunda Guerra. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado