TV Globo, GNT, sportv e ONU Mulheres lançam terceira fase da campanha sobre enfrentamento à violência de gênero

GLOBO

As peças desconstroem falas cotidianas que acompanham atos agressivos e jogam luz ao papel do homem no combate à violência contra a mulher

A partir do dia 25 de novembro, vai ao ar a terceira fase da campanha de combate à violência contra a mulher nos canais TV Globo, GNT, sportv e nas redes sociais. Dessa vez, as peças direcionam a mensagem para o homem com o conceito 'Chega de desculpa!', que busca desconstruir a normalização de comportamentos e atos violentos e quer incluir o homem no combate à violência de gênero. Assinada em parceria com a ONU Mulheres, essa etapa da campanha apresenta dois filmes: um vídeo manifesto e uma versão com depoimentos de talentos que representam as marcas. Os apresentadores Manoel Soares, Alex Escobar, o ator e apresentador João Vicente de Castro, o ator Paulo Vieira e o narrador Luiz Carlos Júnior integram a campanha, aproximando os homens para a conversa como parte da solução do problema. A mensagem direta estimula a conscientização de outros homens e a denúncia por meio do telefone 190 - Disque Denúncia.
 
Para jogar ainda mais luz ao movimento, o GNT traz conteúdos relacionados ao tema. Na segunda-feira, às 22h30, o Papo de Segunda recebe Ana Carolina Raimundi repórter do quadro do Fantástico "Isso Tem Nome" (no ar entre outubro e novembro) e que será reexibido no GNT na quinta-feira, dia 25 de novembro, à 0h. Na série especial foram ouvidos especialistas e mulheres que identificaram e deram nomes a situações incômodas e violentas, como forma de melhorar a autoestima e até denunciar um crime. Em seguida, o GNT exibe o documentário 'Mulher: expectativa x realidade', narrado pela atriz Samara Felippo. Nele, 16 mulheres - entre elas a historiadora Mary Del Priore, a deputada federal Tabata Amaral, a escritora e cientista política Débora Thomé e Alana Nascimento ("Voz nas Comunidades") – falam sobre as necessárias mudanças de uma sociedade ainda muito patriarcal. O sportv também abraça a causa e veicula a campanha no intervalo de sua programação, além de reforçar mensagens de enfrentamento em ativações nas redes sociais. Para fortalecer a mensagem entre todos os colaboradores da empresa, a Globo realiza um webinar com mediação de Ana Carolina Raimundi, no dia 30 de novembro. 
 
A primeira fase da campanha, lançada em maio de 2020, alertou para o crescimento de violência doméstica, principalmente durante o isolamento social, convocando todos a prestarem atenção aos sinais de agressão na vizinhança. Já na segunda fase, as ações foram concentradas no reforço da mensagem de conscientização e combate aos diversos tipos de violência: moral, patrimonial, sexual, física e psicológica. A terceira fase da campanha será lançada na mesma data dedicada ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, 25 de novembro.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado