"O artista na vitrine" é o tema na próxima live da Music Rio Academy



Anita Carvalho, Roberta Senna, Luisi Valadão e Marina Matoso batem um papo sobre a importância do preparo na construção da imagem e na comunicação do artista





Na próxima terça-feira (23/11), às 13h, a Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do Vivo Rio, irá promover mais uma live gratuita e informativa sobre temas ligados ao mercado do show business. Desta vez, composto por um time de grandes mulheres profissionais, o bate papo irá abordar o tema "O artista na vitrine"Anita Carvalho - Diretora da escola e sócia da Música & Mídia Produções, Roberta Senna - Empresária fundadora da DUAS Consultoria e consultora de branding para artistas, Luisi Valadão - Diretora Executiva das agências Lupa Comunicação e Lupa+, e Marina Mattoso - CEO da Jangada Comunicação, falam sobre o tamanho da exposição que um artista vive o tempo todo e como é necessário se preparar para estar nesta vitrine através de uma comunicação estratégica e construção de imagem. Destacam como o mundo físico e mundo digital precisam estar alinhados, passando sempre a mesma mensagem e a verdade do artista. A live será realizada através do Instagram oficial da escola.

"Num mercado de alta concorrência, cada ponto de contato importa. Ainda mais com a importância que o audiovisual ganhou com a transformação da indústria da música. O artista que não está atento a sua imagem está perdendo uma oportunidade importante de conversão de audiência." - diz Anita Carvalho.

Segundo Roberta Senna, a ideia é ir muito além da imagem por si só, é plantar na cabeça do artista ou de quem trabalha com ele a ideia de que a imagem e a comunicação não podem ser aleatórias. "Elas vêm a partir do propósito e darão suporte à história que ele quer contar. Por isso o curso começa lá atrás na busca dessa verdade do artista. Meu intuito é dar asas coloridas pro artista! (Risos)." - explica Roberta Senna.

"O planejamento de comunicação e imagem de um artista é fundamental para a construção de uma carreira sólida. É através da comunicação que buscamos passar a sua mensagem e ainda consolidar a relação com o público alvo e imprensa." - diz Luisi Valadão.

Marina Mattoso afirma que esse curso provoca uma intensa reflexão no artista, um encontro consigo mesmo e, às vezes, uma reconsideração do que ele vem fazendo até aqui. "Minha aula serve justamente para apresentar ferramentas e práticas de marketing digital para que ele consiga se expressar dentro da identidade que sempre pertenceu a ele." - conta.



SOBRE ANITA CARVALHO

Anita Carvalho é Mestre em Economia Criativa pela ESPM e graduada em Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM. É sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas responsável pela carreira do cantor Diogo Nogueira há 14 anos. Atuando há 25 anos no mercado da música, já teve como clientes grandes artistas como Beth Carvalho e Baby do Brasil, entre outros. Atuou como gestora de dezenas de projetos culturais e na produção de mais de mil espetáculos musicais, incluindo turnês nacionais e internacionais. É pesquisadora do mercado de empresariamento artístico, como membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM. Apresenta o boletim diário "Criativamente", sobre economia criativa, na Rádio MIX RIO FM. É diretora acadêmica do Music Rio Academy, onde coordena o curso "Imersão em Music Business".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado