Canal Rural anuncia o vencedor do concurso Personagem Soja Brasil em 5 de maio



Concurso reforça o importância da pesquisa e

desenvolvimento na produção da soja

 

Na décima temporada, o Soja Brasil é um dos maiores e mais tradicionais projetos de comunicação rural do país. Realizado pelo Canal Rural, em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a cada temporada promove um concurso para reconhecer e dar visibilidade a quem de se dedica à cadeia produtiva do grão: o Personagem Soja Brasil. Três produtores rurais e três pesquisadores concorrem à honraria. São quatro premiados, dois pesquisadores e dois produtores escolhidos por voto popular e por uma comissão julgadora. Os vencedores vão ser revelados no próximo dia 5 de maio, às 19h, com transmissão ao vivo pela TV e redes sociais do Canal Rural.
 

Em sua oitava edição, a premiação traz o reconhecimento para a pesquisa e desenvolvimento (P&D). Os indicados desta edição são os produtores Fernanda Falcão, do Rio Grande do Sul (RS), Odílio Balbinotti Filho, de Mato Grosso (MT) e Renato Schneider, de Tocantins (TO), Já na categoria pesquisador, os contemplados foram Luis Henrique Penckowski, da Fundação ABC, Sebastião Pedro, da Embrapa Cerrados e Maurício Meyer, da Embrapa Soja. Os concorrentes foram indicados por parceiros, patrocinadores e apoiadores do Canal Rural.
 

"O concurso Personagem Soja Brasil surgiu com o objetivo de valorizar as pessoas envolvidas na cadeia produtiva do grão e, que possuem uma contribuição decisiva para o desenvolvimento e a história da soja no Brasil", destaca Giovani Ferreira, diretor de Conteúdo do Canal Rural.
 

Confira abaixo um resumo de cada indicado:  
 

Fernanda Falcão - É produtora e agrônoma, dedica-se à produção de sementes de soja, trigo e aveia branca e é considerada referência na gestão sustentável dos sistemas produtivos. Vem intensificando as ações de manejo conservacionista iniciadas pela família.
 

Odílio Balbinotti Filho - Presidente do Grupo Atto desde 2003, a história da família com a soja começou há 40 anos atrás. Hoje são 65 mil hectares que fornecem sementes para mais de 2 milhões de hectares no país.
 

Renato Schneider - Produtor de soja, de milho e também atua na pecuária, sempre conciliando as atividades. É considerado um visionário no uso de tecnologias, investindo em usinas fotovoltaicas o que permitiu atingir a autossuficiência em energia elétrica nas propriedades.


 

Da esquerda para direita: Fernanda Falcão, Odílio Balbinotti Filho e Renato Schneider . Créditos: Divulgação/ Canal Rural

 
Luis Henrique Penckowski - Pesquisador da Fundação ABC, desenvolve trabalho para o manejo de resistência de espécies como Amaranthus sp e Lolium sp.
 

Maurício Meyer -- Pesquisador da Embrapa Soja, é um dos grandes responsáveis pelo avanço do manejo biológico, cultural e químico do mofo-branco na soja.
 

Sebastião Pedro -- Pesquisador na Embrapa Cerrados, atua na área de Melhoramento Genético de Soja, Sistemas de Produção Sustentáveis, Bioeconomia, Transferência de Tecnologia e Inovação.

 

 

Da esquerda para direita: Luis Henrique Penckowski, Maurício Meyer e Sebastião Pedro. Créditos: Divulgação/ Canal Rural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado