Lifetime Movies estreia o emocionante drama baseado em acontecimentos reais Arrancada dos Braços Dela

Lifetime

Essa história de mãe e filha salvadorenhas que foram separadas na fronteira dos Estados Unidos, e enviadas para prisões em diferentes estados, é um dos exemplos da cruel realidade que afeta a milhares de latinos que tentam imigrar para a América do Norte



ESTREIA: 7/5, sábado, 21h15


Dedicada aos melhores filmes feitos para a TV, a faixa Lifetime Movies estreia neste sábado, 7/5, a produção original Arrancada dos Braços Dela, filme que retrata o drama de uma mãe imigrante que luta para se reencontrar com a filha, nos Estados Unidos.

Baseado em fatos, o filme acompanha a angustiante história de Cindy (Fátima Molina, Quem Matou Sara?) e de sua filha de seis anos, Ximena (Camila Nuñez). Depois de fugir da violência em El Salvador, as duas foram separadas na fronteira dos EUA e presas em centros de detenção de imigrantes em diferentes estados, como parte da política de tolerância zero do governo Trump. Ximena foi levada para uma casa de detenção em Phoenix, no Arizona, enquanto sua mãe foi para uma prisão em Port Isabel, Texas.

A jornalista vencedora do Prêmio Pulitzer, a repórter Ginger Thompson, (Gloria Reuben, Lincoln, Mr. Robot: Sociedade Hacker, ER) revelou essa história depois que recebeu uma fita de áudio angustiante de Ximena, chorando por sua mãe. Isso ganhou atenção nacional e alertou a nação para as crueldades cometidas contra famílias imigrantes indocumentadas na fronteira. Ginger, junto com a advogada de imigração do Texas, Thelma Garcia (Judy Reyes, Devious MaidsScrubs), trabalhou incansavelmente para reunir a dupla.

Segundo Ginger Thompson, ao contrário da maioria dos filhos latinos que foram separados de seus pais, Ximena teve a sorte de receber ajuda porque pôde memorizar um número de telefone que permitiu às autoridades ligar para a sua tia e então dar início a essa complexa busca por sua família.

Arrancada dos Braços Dela (Torn From Her Arms, 2021, EUA)
Gênero: drama

Direção: Alan Jonsson
Elenco: Vicky Araico, Kerry Ardra, Jose Becerra, Fatima Molina, Judy Reyes

Classificação Indicativa: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado