HISTORY - Destaques de 2 a 8 de maio

2/5, segunda-feira, 22h10

A história e o impacto do Canal do Panamá, no episódio inédito de Construções que Mudaram o Mundo

History exibe Construções que Mudaram o Mundo (The Engineering That Built the World), série que conta as histórias das grandes inovações que transformaram os Estados Unidos e permitiram construir o mundo como é hoje.

Construções que Mudaram o Mundo apresenta as histórias dos visionários por trás das construções mais épicas dos últimos dois séculos, revela fatos desconhecidos de rivalidades, egos e as brilhantes inovações por trás dos feitos icônicos da engenharia que tornaram o futuro possível.

No episódio desta segunda, O canal do Panamá, França e Estados Unidos competem para construir uma estrada que conecte os oceanos Atlântico e Pacífico. Realizá-la custará mais de 30 mil vidas, 600 milhões de dólares e exigirá a superação de obstáculos inimagináveis, desde deslizamentos de terra até malária e falência.

Classificação Indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________

2/5, segunda-feira, 23h

Catástrofes da Engenharia analisa o desabamento da ponte Morandi na Itália, em 2018, que deixou 43 mortos

A nova série do History, Catástrofes da Engenharia (When Big Things Go Wrong), examina desastres de engenharia, como colapsos de edifícios e pontes e colisões de grandes meios de transporte, e avalia os erros cometidos.

Em Catástrofes da Engenharia, gráficos, relatos de testemunhas oculares e especialistas ajudam a desvendar os mistérios por trás de alguns dos piores desastres de engenharia do mundo, registrados em vídeo. Quando grandes máquinas, meios de transporte e estruturas feitas pelo homem falham, as consequências são avaliadas para determinar o que deu errado nos projetos.

No inédito Colapso, a Itália sofre um dos piores desastres de engenharia quando a ponte Morandi, projetada para ser indestrutível, colapsa repentinamente. Por acaso estava condenada desde o início? O que as falhas de uma represa brasileira, um arranha-céu em Manila e um edifício em Jerusalém podem revelar sobre sua queda?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________

4/5, quarta-feira, 23h

Dani usa sua experiência para garimpar tesouros, no episódio inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

O episódio de hoje é Dani dá conta do recado. Dani tem experiência em percorrer as estradas dos Estados Unidos em busca objetos enferrujados que valem o seu peso em ouro. Mas conseguirá obter o que irá satisfazer a demanda de Mike, Frank e Robbie? Não é fácil estar à altura dos caçadores de tesouros mais famosos do planeta.

CI: 14
___________________________________________________________________________________________

5/5, quinta-feira, 23h

Os participantes testam suas forças contra as águas traiçoeiras do lago, esta semana, em Sozinhos

History apresenta com exclusividade a oitava temporada de Sozinhos (Alone S8). Dez participantes terão de sobreviver no deserto canadense, às margens do Lago Chilko, o local mais perigoso de todas as temporadas. Quem conseguir suportar a fome, a solidão, os elementos da natureza e os predadores mais mortais da América do Norte, até o final da temporada, leva para casa 500 mil dólares.

Os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Com idades entre 29 e 48 anos, os integrantes desta edição de Sozinhos são: Biko Wright, Clay Hayes, Colter Barnes, Jordon Bell, Matt Corradino, Michelle Finn, Nate Weber, Rose Anna Moore, Theresa Emmerich Kamper e Tim Madsen.

No episódio inédito de hoje, Está aberta a temporada, os participantes começam sua luta contra as duras condições da terra e a abundante população de ursos pardos do Lago Chilko. Um dos sobreviventes consegue construir um abrigo único, enquanto outros testam suas forças contra as águas traiçoeiras do lago. Eles poderão dominá-las?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 6/5, sexta-feira, 21h20

Temporada de América: Segredos de Estado termina nesta sexta, com novas pistas para antigos mistérios

History apresenta nesta sexta o último episódio da temporada de América: Segredos de Estado (America's Book of Secrets: Special Edition S2), produção que revela verdades jamais contadas sobre a história dos Estados Unidos. Em cada episódio, a audiência terá acesso a lugares e organizações que permaneceram muito tempo em segredo, incluindo o Pentágono, a Área 51 e até mesmo a Casa Branca.

Em formato de documentário, a série mostra os bastidores dos mais lendários monumentos e acontecimentos dos Estados Unidos, com informações privilegiadas nunca reveladas.

O episódio que encerra a temporada é O estranho e o bizarro. As buscas pelo Pé Grande são reativadas depois de uma série de descobertas espantosas. O mistério do roubo de D.B. Cooper apresenta um novo ângulo. Além disso, quão preparados estamos para um cataclismo? Se um evento catastrófico ocorresse amanhã, como poderíamos enfrentá-lo?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________

7/5, sábado, 22h10

Como prisioneiros aliados conseguiram fugir dos nazistas, durante a 2a Guerra, em Grandes Fugas com Morgan Freeman

History exibe com exclusividade a série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman), apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar Morgan Freeman, que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história - e que mais receberam atenção da mídia e opinião pública.

A produção original de oito episódios relembra as fugas da prisão mais elaboradas do mundo e a história dos ousados prisioneiros que chegaram ao extremo em busca da liberdade.

Com encenações dramáticas e efeitos visuais de ponta, Grandes Fugas com Morgan Freeman revela os planos meticulosos, as rotas de fuga e as intensas perseguições policiais aos presos mais famosos do mundo. A série é construída através de testemunhos de prisioneiros, suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir essas fugas históricas.

O episódio de hoje é Fugindo de Hitler. Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de prisioneiros aliados utilizou todo tipo de falsificações e táticas de engenharia para escapar de um campo alemão de prisioneiros de guerra. Quase todos foram capturados, cinquenta foram executados e apenas três escaparam. Como conseguiram a sua liberdade?

CI: 14

__________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado