Filme “Raquel 1:1”, ainda inédito nos cinemas, participa do 37º Festival de Guadalajara no México


Longa-metragem da diretora Mariana Bastos é a única produção brasileira selecionada no maior evento de cinema da América Latina na categoria Competição Oficial de Longas-Metragens; produzido pela Claraluz, conta com a distribuição da O2 Play

 

Pôster oficial do filme "Raquel 1:1" dirigido por Mariana Bastos

 

São Paulo, maio de 2022 - Após a seleção do SXSW 2022 como o único filme brasileiro no evento, "Raquel 1:1", produzido pela Claraluz, volta a representar o país. Desta vez, será exibido no 37º Festival Internacional de Guadalajara, o mais importante da América Latina, sendo a única produção nacional a participar da Competição Oficial de Longas-Metragens Ibero-Americanos (leia mais abaixo).

 

O Festival, que acontece em junho, promove e divulga as produções audiovisuais Ibero-Americana através da formação de novos talentos e da difusão de filmes latinos na região, para que possam atingir um público mais amplo.

 

"É uma honra poder fazer parte de um festival tão relevante como o de Guadalajara. Para o filme é excelente pois é a legitimação de uma curadoria de muita qualidade e estamos felizes com este momento", declara Mariana Bastos, diretora.

 

Esta é a segunda vez que a cineasta participa do Festival de Guadalajara, pois anteriormente havia concorrido ao troféu Maguey de "Melhor Filme" com sua estreia em longas-metragens, ao lado de Esmir Filho, em "Alguma Coisa Assim" de 2017. Atualmente, Mariana dirige episódios de duas séries de ficção: "As Seguidoras" (Paramount+) e "O Santo Maldito" (Star+), com previsão de estreia nos próximos meses. "Raquel 1:1", um suspense jovem, é o seu primeiro longa solo.

 

O filme narra a história de Raquel, que ao chegar a uma pequena cidade do interior, vive um misterioso acontecimento que lhe faz embarcar numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. Valentina Herszage, vencedora do prêmio de melhor interpretação Bisatto d'Oro, no Festival de Veneza, protagoniza o filme, ao lado de Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.

 

"Raquel 1:1", sem data de estreia no Brasil, tem produção assinada por Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti e conta com a distribuição em todo o País pela O2 Play, que também é agente de vendas internacional do longa-metragem.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado