Confira as estreias de maio do Globoplay

GLOBOPLAY

As novelas 'Lua Cheia de Amor' e 'Anjo Mau', a minissérie 'Anos Dourados', a 2ª temporada de Transplant e o documentário original sobre a vida do ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior são alguns dos destaques do mês

Novelas clássicas, séries e documentários movimentam o mês de maio no Globoplay, prometendo muita diversão e entretenimento. Preparados para maratonar? Pegue a pipoca e vamos juntos curtir os próximos lançamentos.  
 
A história do ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior é tema de série original no Globoplay no mês de maio. O documentário 'Casão, num Jogo Sem Regras' navega pela vida do craque, retratando episódios que marcaram sua infância no subúrbio de São Paulo, os problemas familiares, a perda precoce da irmã mais velha, a rebeldia em tempos de Ditadura Militar, o início promissor e a famosa briga que o afasta do Corinthians.
 
Dois títulos chegam ao streaming, integrando o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia. 'Lua Cheia de Amor' traz a história de Genuína Miranda (Marília Pêra), uma mulher batalhadora, sem instrução, que trabalha como ambulante para sustentar a família. Dona Genu, como é conhecida, é daquelas mulheres capazes de fazer qualquer sacrifício pelos filhos Rodrigo (Roberto Bataglin) e Mercedes (Isabela Garcia). Apesar da dedicação, eles sentem vergonha por ela ser uma mulher pobre e simples. 
 
Outro grande sucesso da televisão brasileira, a minissérie 'Anos Dourados', exibida em 1986, é um retrato dos valores morais da classe média carioca nos anos 1950. Marcos (Felipe Camargo) e Lurdinha (Malu Mader) vivem um amor proibido. O jovem é filho de pais separados e sua mãe, Glória (Betty Faria), é caixa de um clube noturno, situações que fazem os pais conservadores de Lurdinha enxergarem com maus olhos o romance entre os dois. A trama aborda, ainda, temas como a hipocrisia moral e a repressão sexual da época.
 
A segunda versão da novela 'Anjo Mau' é uma das novidades que entram na plataforma como parte do projeto originalidade. Interpretada por Gloria Pires, Nice, a protagonista ambiciosa e dissimulada, busca ascensão social, sendo capaz de passar por cima de todos para atingir seus objetivos. Filha adotiva de Augusto (Cláudio Corrêa e Castro) e Alzira (Regina Dourado), ela aceita trabalhar na mansão dos Medeiros e decide conquistar, a qualquer custo, o coração de Rodrigo (Kadu Moliterno), apesar de ele ser o noivo de Paula (Alessandra Negrini).
   
Ainda em maio, mais uma novidade chega com exclusividade ao Globoplay: a segunda temporada de 'Transplant: Uma Nova Vida'. A sequência começa com o médico Bashir (Hamza Haq) e seus colegas tentando descobrir como serão seus futuros profissionais após o golpe do doutor Jed Bishop (John Hannah). Além disso, o público ainda vai acompanhar Bashir tentando se adaptar à vida no Canadá e constantemente se lembrando de seu passado na Síria. 
 
'La Brea – A Terra Perdida' é outra novidade exclusiva da plataforma. Na trama, uma cratera se abre misteriosamente em Los Angeles e separa uma família. Uma metade de seus integrantes é inexplicavelmente transportada a um mundo primitivo com um grupo de estranhos. Juntos, eles precisam sobreviver, enquanto acham uma forma de voltar para casa.
 
Outras séries de sucesso também desembarcam na plataforma, como a terceira e última temporada da trilogia 'A Descoberta das Bruxas' e a segunda temporada de 'Mães: Amor e Vida', em homenagem ao mês das Mães.
   
03/05
Retrato Falado
Série exclusiva
Sinopse: Eve Garance é uma talentosa desenhista capaz de analisar as pessoas profundamente. No Departamento de Polícia, ela usa seu dom para criar desenhos que ajudam a prender criminosos. 
Elenco: Rachel Graton, Sophie Lorain, Rémy Girard, Adrien Belugou, Brett Donahue
Ano de Produção: 2021 
Temporadas: 1 
 
04/05 
Mães: Amor e Vida – T2 
Série exclusiva 
Sinopse: A ala pediátrica de um hospital une mães e médicos que compartilham experiências difíceis com os filhos e pacientes, além de problemas familiares e emocionais. 
Elenco: Belén Rueda, Carmen Ruiz, Mónica Cruz, Vicky Luengo, Rosario Pardo. 
Ano de Produção: 2019 
Temporadas: 2 
 
05/05 
A Descoberta das Bruxas – T3 
Série exclusiva
Sinopse: Diana Bishop, historiadora e bruxa, embarca em uma jornada mágica após descobrir um manuscrito em Oxford. Para proteger o livro, ela conta com a ajuda de um vampiro misterioso. 
Elenco: Teresa Palmer, Matthew Goode, Valarie Pettiford, Malin Buska. 
Ano de Produção: 2018 
Temporadas: 3 
 
09/05 
Anos Dourados 
Minissérie 
Sinopse: Um passeio pelos valores da classe média carioca de 1950, a partir do romance entre Lurdinha, normalista com pais conservadores, e Marcos, estudante e filho de pais separados.
Elenco: Antonio Calloni, Betty Faria, Claudio Correa e Castro, Felipe Camargo, Isabela Garcia, Jece Valadão, Lucia Alves, Malu Mader, Nivea Maria, Tania Scher, Taumaturgo Ferreira, Yara Amaral. 
Ano de Produção: 1986 
 
16/05 
Anjo Mau 
Novela 
Sinopse: Ambiciosa, Nice busca a ascensão social através de Rodrigo Medeiros, mas acaba se apaixonando de verdade pelo rapaz. Segunda versão da novela exibida originalmente em 1976.
Elenco: Gloria Pires, Cláudio Corrêa e Castro, Regina Dourado, Maria Padilha, Kadu Moliterno, Alessandra Negrini, Leonardo Brício, Lavínia Vlasak, Márcio Garcia, Luciano Szafir. 
Ano de Produção: 1997 
 
23/05 
Lua Cheia de Amor 
Novela 
Sinopse: A batalhadora Genuína sonha com a volta de Diego, pai de seus filhos Rodrigo e Mercedes, que rejeitam a origem da mãe. Diego surge com outra identidade e muda o destino de Genu.
Elenco: Marília Pêra, Francisco Cuoco, Isabela Garcia, Roberto Battaglin, Arlete Salles, Susana Vieira. 
Ano de Produção: 1990 
 
 
Outros lançamentos de maio Casão, num Jogo sem Regras 

Série  
Sinopse: Uma
intensa jornada que diz muito sobre a história recente. Poucos personagens permitem descascar tantas camadas da sociedade brasileira como Walter Casagrande Júnior, o Casão: ex-atacante da Seleção Brasileira e ídolo do Corinthians. Fruto de um espaço-tempo único: a repressão militar dos anos 70 e a
efervescência cultural dos 80.  
Gênero: Documentário 
Ano de Produção: 2022 
 
Amar Demais – T1.2 
Novela exclusiva
Sinopse: Após ser preso por um crime que não cometeu, Zeca irá lutar para provar sua inocência e reconquistar os amores do seu passado. 
Elenco: Graciano Dias, Ana Varela, Fernanda Serrano, Sérgio Praia, Sofia Ribeiro. 
Ano de Produção: 2020
 
Transplant: Uma Nova Vida – T2 
Série exclusiva
Sinopse: Refugiado sírio, o médico Bashir vive no Canadá, onde trabalha em um restaurante. Porém, tudo muda após um acidente com múltiplas vítimas – entre elas o diretor de um hospital. 
Elenco: Hamza Haq, Laurence Leboeuf, John Hannah. 
Ano de Produção: 2021 
Temporadas: 2 
 
La Brea – A Terra Perdida 
Série exclusiva
Sinopse: Uma cratera, que se abre misteriosamente em Los Angeles, separa parte de uma família revelando um mundo inexplicavelmente primitivo. 
Elenco: Natalie Zea, Eoin Macken, Chiké Okonkwo. 
Ano de Produção: 2021 
Temporadas: 1 
 
Family Law 
Série
Sinopse: Uma advogada e alcoólatra em recuperação é forçada a trabalhar na empresa de advocacia do pai enquanto tenta estabelecer um relacionamento com os irmãos que acaba de conhecer. 
Elenco: Jewel Staite, Victor Garber, Zach Smadu. 
Ano de Produção: 2020 
Temporadas: 1 
   
Walker – T2.1 
Série exclusiva
Sinopse: Após um evento trágico com sua esposa, o policial Cordell Walker retorna a sua cidade natal, no Texas, onde combaterá o crime local, seguindo apenas as suas próprias regras. 
Elenco: Jared Padalecki, Lindsey Morgan, Molly Hagan, Keegan Allen. 
Ano de Produção: 2021 
Temporadas: 2 
 
Na Riqueza e na Pobreza 
Dcumentário
Sinopse: Seis casais que pretendem se casar, embora venham de classes econômicas totalmente opostas, enfrentam uma intensa análise que deve investigar se a relação entre os dois é amor verdadeiro ou interesse pelo dinheiro e uma vida luxuosa. 
Ano de Produção: 2019 
  
Lançamentos de maio para assinantes de Globoplay + canais ao vivo
GNT
Avisa Lá que Eu Vou – 03/05
A partir de um anúncio nas suas redes sociais, Paulo Vieira sai em viagem pelo interior do Brasil em busca do que esse país tem de melhor: brasileiros e suas histórias. Seguindo as sugestões do público, ele conhece personalidades locais e visita os mais célebres anônimos.
Episódios - 10x45'
Dias - Toda terça, às 22h45.
 
Desapegue se for Capaz – 06/05 
A casa de uma família contém, em média, impressionantes 64.000 itens, e viver em toda essa desordem está nos deixando infelizes. Mas imagine se todo o conteúdo da sua casa fosse colocado à sua frente, para que você pudesse decidir o que manter e o que jogar fora. Sabrina Sato vai comandar o desapego ao lado de Micaela Goes e Gabriella de Matos.
Episódios - 10x45'
Dias - Toda sexta, às 21h45. 
 
Multishow 
Família Paraíso  – 30/05
Leandro Hassum interpreta Leleco na nova série do Multishow. Depois de perder tudo o que tinha, o agitado Leleco encontra um novo trabalho em uma casa de repouso, onde terá que se acostumar a conviver com pessoas tão diferentes dele. O elenco conta com Cacau Protasio, Paulinho Serra, Viviane Araújo e muito mais.
Dias - seg. a sex. as 22h30
VOD no dia seguinte
 
Festival MITA – 21 e 22/05
Direto do Jockey Club, no Rio de Janeiro, o Multishow transmite o Festival MITA, com grandes nomes da música nacional e internacional. No sábado, a partir das 14h55, o Multishow apresenta shows de Liniker, Heavy Baile, Two Door Cinema Club, The Kooks e Gorillaz. Já no domingo, também a partir de 14h55, é a vez de Jão, Marcelo D2, Gilberto Gil, Tom Misch e Rüfüs du Sol.
Dias – sábado e domingo, a partir das 14h55
 
Gloob
Bugados T4 – 02/05 
Inspirado pela busca implacável por fama da vilã Mabel Estrela, Mig decide se tornar um astro da música. Mesmo sem muito talento para isso, ele forma a Bugabanda junto com seus amigos João, Fabinho, Alícia e Naomi. Ao longo da temporada, podemos acompanhar a jornada da banda, incluindo a criação do primeiro clipe, o primeiro show e até o primeiro festival. 
Dias – seg a sex, 18h
VOD no dia seguinte
 
VIVA
 Pão-Pão, Beijo-Beijo – 16/05
Ciro e Soró perdem o emprego ao se envolver em um acidente com Bruna, herdeira de uma rede de cantinas italianas, a família da moça emprega os dois pra compensar o prejuízo. Uma novela escrita por Walther Negrão, de 1983, com Elizabeth Savalla, Cláudio Marzo e grande elenco. 
167 capítulos
De segunda a sábado, às 14h40. 
Maratona aos domingos, a partir das 23h30. 
 
Sportv
Campeonato Brasileiro de Futebol – Séries A e B
Reunindo os principais clubes do Futebol Nacional, o Brasileirão – Séries A e B, avança pelo mês de Maio. 
Serviço: 2 jogos por rodada na Série A (4ª a 8ª rodada) / 6 jogos por rodada na Série B (5ª a 9ª rodada)
 
Copa do Brasil de Futebol – 3ª Fase
O principal mata-mata do Brasil está na partida de volta da 3ª fase, com a presença de gigantes do futebol brasileiro.
Serviço: 11 jogos
 
Diamond League
Começa a temporada do principal circuito de competições da World Athletics.
Serviço: 3 etapas (13, 21 e 28/5)
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado