RÁDIO CULTURA FM ESTREIA SÉRIE QUE DESTACA A MÚSICA DE CÂMARA

Foto Divulgação TV Cultura






PROGRAMA APRESENTADO PELO MAESTRO BRANCO BERNARDES VAI AO AR A PARTIR DESTE DOMINGO (8/5), ÀS 14H



Neste domingo (8/5), a Rádio Cultura FM (103,3) estreia Para Gostar de Ouvir, que destaca a música de câmara. Com apresentação do maestro Branco Bernardes, vai ao ar sempre aos domingos, às 14h.
 

"Quando criança, ganhei de minha mãe um disco com a Quinta Sinfonia de Beethoven. Era uma dessas gravações vendidas em banca, a capa amarela. Os sons que jorravam da vitrola me arrastavam para um universo de emoções, sensações e êxtase únicos", diz o maestro. Fruto do desejo de compartilhar essa paixão, nasceu a nova série da Cultura FM.
 

Em 13 episódios, o ouvinte degusta um delicioso cardápio gourmet da melhor música de câmara. No ar, os mais variados sabores, dos salões filosóficos parisienses às práticas domésticas de entretenimento familiar, do prazer diletante ao sussurro público nas salas de concerto. Serão, no entanto, porções delicadas, com breves comentários, para estimular o apetite dos ouvintes para buffet completo.
 

No primeiro episódio, o público confere os diversos sentidos que a expressão Música de Câmara recebeu através dos tempos.
 

Sobre Branco Bernardes

Diretor Artístico e regente da Orquestra de Câmara Paulista, Branco Bernardes foi diretor da Escola Municipal de Música de São Paulo e é professor da Faculdade de Música Carlos Gomes. Anteriormente, desempenhou função de professor colaborador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Doutorou-se em Regência de Orquestra também pela Unicamp. É Bacharel em Violino pelo Instituto de Artes da Unesp na classe de Ayrton Pinto.
 

Serviço

RÁDIO CULTURA FM -- 103,3 MHz

Para Gostar de Ouvir: Música de Câmara

Sempre aos domingos, às 14h -- Estreia domingo, 8 de maio

Roteiro e apresentação: Maestro Branco Bernardes

Direção: Inez Medaglia

Ouça pela Rádio Cultura FM de São Paulo (103,3 MHz) ou pelo aplicativo Cultura Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado