Documentários ganham novo horário na programação do GNT

A partir deste mês, a faixa GNT.Doc passa a ser exibida de segunda a quarta-feira, à 0h30, e aos domingos, à 1h. Na programação de outubro, o público pode conferir títulos como "Louis Theroux e os Extremistas Religiosos", "Mulheres de Peito" e "A Pessoa é Para o Que Nasce".

 

No dia 07/10 (domingo), à 1h, "Louis Theroux E Os Extremistas Religiosos" mostra a ida de Louis Theroux a Israel, onde ele conhece os assentamentos judaicos. Cercados por árabes, eles abrigam extremistas que acirram o conflito na região e chegam a desafiar suas próprias leis para expandir o domínio judeu. No dia seguinte, 08, à 0h30, a faixa exibe "Hipopótamos De Pablo Escobar", que fala de um dos maiores traficantes de drogas da história, que gostava de criar animais em sua fazenda de forma ilegal. Depois que foi preso, quatro hipopótamos ficaram soltos e passaram a viver como podiam. A espécie se reproduziu e chegou a atacar aldeias da região.

À 0h30 do dia 9, é vez do canal exibir "Simplesmente Lennon". No dia em que o ex-Beatle completaria 72 anos, o GNT exibe um filme que retrata a vida do músico durante o final dos anos 60, período marcado por fatos importantes tanto na trajetória pessoal quanto musical de Lennon. Já no dia 10, também à 0h30, a faixa traz "Vida e Obra De Luciano Pavarotti", que revela a história de um dos cantores de ópera mais conhecidos do mundo através de depoimentos de amigos e familiares. Dia 14, à 1h, o GNT.Doc exibe o documentário inédito "Mulheres de Peito", onde cinco mulheres falam abertamente sobre o câncer de mama, condição pela qual já passaram. No dia seguinte, dia 15, à 0h30, o também inédito "Quero Ser Um Astro Mirim" fala sobre as milhares de crianças que vão a Hollywood todos os anos em busca de fama. O filme mostra a saga de algumas dessas pequenas futuras estrelas e suas famílias.


Em "Sicko - S.O.S. Saúde", que será exibido dia 16, à 0h30, o documentarista Michael Moore volta a apontar sua câmera para mais um problema que atinge os EUA: o sistema de saúde americano. No dia 17, também à 0h30, "Cool It, Um Ambientalista Cético" traz uma abordagem alternativa – e polêmica - do ambientalista e cientista político dinamarquês Bjorn Lomborg para lidar com a crise do aquecimento global. Já no dia 21, à 1h, o inédito "A Pessoa é Para o Que Nasce" acompanha o cotidiano de três irmãs cegas - Regina, Maria e Conceição – e revela suas curiosas estratégias de sobrevivência no Nordeste do país. No dia 22, à 0h30, é a vez de "Cientologia: A Verdade Sobre Uma Mentira", que aborda através de entrevistas com ex-cientologistas o processo pelo qual passa um seguidor da seita religiosa que surgiu nos anos 50 e vem sofrendo investigações nos tribunais dos EUA e da França.

 

No dia 23, à 0h30, o documentário "Annie Leibovitz - A Vida Através Da Lente" mostra algumas das mais famosas imagens de Annie dos últimos 30 anos. Ela, que pode ser considerada a mais influente no mundo da fotografia, é responsável por capas icônicas da revista Vanity Fair e fotos como a de Demi Moore grávida (e nua) e do casal Yoko Ono e John Lennon em posição fetal. O documentário revela sua história através de depoimentos de atores, cantores, editores de moda, modelos e personalidades. No dia seguinte, dia 24, à 0h30, os passos de uma das maiores estrelas do programa de TV "Britain's Got Talent" são retratados na produção "Susan Boyle - Uma Estrela Improvável".


O documentário inédito "Diana Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar", que será exibido no dia 28, à 1h, traz um olhar intimista na vida e trabalho de Diana Vreeland, influente editora de moda da renomada revista americana Hapers Bazaar. Nos dias 29 e 30, à 0h30, "O Nascimento Do Shopping" retrata os templos do consumismo conhecidos como shoppings e traça paralelos entre a criação da cultura de consumo, emancipação da mulher e outros temas. E, finalizando os documentários do mês de outubro, à 0h30 do dia 31, o GNT exibe "Kate Moss: A Criação De Um Ícone", que fala da vida da modelo que se destaca no mundo da moda e que gosta de criar tendências. Apesar de ter uma vida conturbada, sua imagem está sempre em alta e todos querem trabalhar com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado