Ex-técnico de Cesar Cielo: “Ninguém gosta de ver seu trabalho substituído”
Alberto Silva falou com exclusividade à Bradesco Esportes FM sobre a recente chegada do treinador Scott Donald Goodrich
O técnico Alberto Silva esclareceu a quebra do vínculo com o medalhista olímpico Cesar Cielo, anunciado pelo atleta nesta semana. Em entrevista exclusiva ao programa "Elia Jr na Bola", da Bradesco Esportes FM, Alberto afirmou ter ficado chateado com a atitude de Cielo, que trouxe dos Estados Unidos Scott Donald Goodrich.
"Também foi surpresa para mim. No primeiro momento eu entendi que ele vinha só para ser o meu assistente, mas na verdade eu continuo como supervisor do grupo e ele será um treinador que trabalhará junto comigo", disse.
Alberto é o responsável por um grupo de nadadores profissionais que integra nomes como Cielo e Thiago Pereira e os acompanhou em grandes conquistas. Segundo o treinador, Cielo continuará a treinar no Brasil, mas sob a orientação de Goodrich. O nadador já está seguindo as planilhas de treinamento do norte-americano há duas semanas.
Questionado sobre os motivos da decisão do atleta, ele não acredita que foi a frustação por não conquistar o bicampeonato nos Jogos Olímpicos de Londres, na prova 50 metros livre.
"A minha visão é assim: eu fiz um bom trabalho e ele também fez um bom trabalho. É isso que eu acredito sobre a nossa temporada. Ele venceu todos os adversários nas competições até os Jogos Olímpicos e na última etapa antes dos Jogos fez o tempo que lhe daria a medalha de ouro. É que a situação de competição às vezes foge ao controle do treinador e do atleta", afirmou.
Ainda afirmou que a amizade e o comprometimento profissional permanecem. "Ele ajudou muito na minha carreira, não posso negar. Por isso, a gente supera tudo. Na hora em que a gente tem ciência da situação, ninguém gosta de ver o seu trabalho ser substituído e você ter que se adaptar a uma nova realidade", explicou.
Comentários