Novo site do Cocoricó aposta em conteúdo e interatividade

A página reúne tudo que existe sobre o programa infantil, do perfil dos personagens aos produtos licenciados pela marca. O lançamento será nesta quarta (20/2)

Júlio e a turminha do paiol ganham um recanto especial na internet. Trata-se do novo site do Cocoricó(www.cocorico.com.br), que estará no ar a partir da próxima quarta-feira (20/2). "Ele está mais leve, colorido, intuitivo, enfim, mais infantil. Para criarmos, pensamos bastante no público-alvo da atração", descreve Paulo Garcia, gerente de multimídia da FPA – TV Cultura.        


Mas as novidades vão além da estética. Como a proposta do site é reunir todas as informações sobre o Cocoricó, os internautas poderão acessar o histórico do programa e o perfil de todos os personagens que integram – ou que já integraram – o elenco. Em cada janela, há fotos, atividades e imagens para colocar no papel de parede do computador. Dá até para ganhar um autógrafo personalizado e instantâneo dos bonecos.


Na aba Paiol, o que mais chama a atenção são os vídeos. O espaço colocará à disposição da criançada todas as receitas da mini chef Rebeca Chamma, clipes famosos e séries especiais da atração.


Nesta nova configuração, o programa TV Cocoricó terá um espaço exclusivo, onde ficarão reunidos os episódios da atração, perfil dos convidados que passaram pelo paiol e vídeos dos bastidores das gravações. Outro destaque são as enquetes, que darão um tempero factual e interativo ao site. As crianças serão convidadas a responder diariamente perguntas relacionadas seja ao episódio do dia ou ao programa como um todo.


O novo espaço também é lugar de diversão. Na aba Joguinhos, há games e aplicativos como siga o ritmoletras e números e jogo das palavras.


Interatividade


Uma das apostas do site é a interatividade. A primeira ação será criar concursos culturais com sorteio de prêmios. No lançamento da página (20/2), a criança que enviar o melhor desenho dela pedalando ganhará uma bicicleta. "Queremos tornar regra a existência de concursos culturais no site", afirma Paulo Garcia.


A aba Em família segue a mesma lógica da interação, aproximando o público dos outros meios de comunicação do Cocoricó. Nela, o internauta terá acesso a agenda de eventos do Cocoricó no teatro, cinema, shoppings, entre outros espaços. Também estarão lá o Facebook, o Twitter e o Instagram da atração, assim como os produtos licenciados pela marca. Neste último caso, ao selecionar o brinquedo o internauta será direcionado para o site do licenciado. Por ter conteúdo comercial e facilitar o acesso às redes sociais, vale lembrar que a página Em família é restrita aos pais, responsáveis e acompanhantes das crianças.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado