TV Cultura exibe imagens surpreendentes dos Andes


Matéria de Capa leva ao ar especial gravado no Chile e Argentina com o jornalista Aldo Quiroga e o repórter cinematográfico Alexandro Fortes. Neste domingo (24/2), às 19h

 


Neste domingo (24/2), o Matéria de Capa apresenta o programa especial Degelo nos Andes, que conta com belíssimas imagens captadas pela equipe da TV Cultura. A atração será exibida a partir das 19h.

 

O jornalista Aldo Quiroga esteve no Chile e Argentina para gravar um especial sobre as geleiras dos Andes, principal fonte de água potável para milhões de pessoas no continente, que sofrem a maior perda de volume em 300 anos. A equipe percorreu quase mil quilômetros em três dias de produção para captar imagens e entrevistar especialistas.

 

A bordo de um helicóptero, sobrevoaram a cordilheira para chegar bem perto do ponto mais alto das Américas, o Aconcágua. Subiram com a aeronave sem as portas, para um melhor resultado nas imagens. Além da altura, a sensação térmica de menos 5 graus foi um desafio.

 

O resultado está registrado nas imagens feitas pelo repórter cinematográfico Alexandro Fortes. A produção e reportagem são de Aldo Quiroga.

 

 

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado