DISCOVERY REVELA OS PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS POR TRÁS DOS TRUQUES DE MÁGICA

 
 Mágicos famosos surpreendem plateias nas ruas mostrando curiosos elementos de seus números
 
 
Mágicos de "A Ciência Mágica"
 

Na sexta-feira1º de março, às 22h20, o Discovery estreia A CIÊNCIA MÁGICA(MINDBLOWERS), série em nove episódios que revela os princípios científicos por trás dos truques de mágica. Os episódios registram números surpreendentes apresentados por quatro jovens e talentosos mágicos. As façanhas são analisada e as explicações demonstram como a habilidade de cada um deles é capaz de enganar os sentidos da plateia com a ajuda da química, física e biologia.

A dinâmica dos episódios consiste em apresentar os truques com execução perfeita e depois mostrar como aquilo que parecia impossível acontece, graças à ciência. Leitura da mente, balões frágeis mas impossíveis de estourar, combustão espontânea, transmutação e os clássicos números de desaparecimento de objetos são algumas das situações criadas pelos mágicos nas ruas de diversas cidades do mundo, captadas pelas câmeras do canal e depois submetidas ao crivo científico que revela os segredos de cada truque.

O resultado é uma fusão de elementos cênicos e princípios empíricos experimentada por transeuntes boquiabertos e também pelos telespectadores: habilidade e ciência juntas para criar todo o fascínio da mágica.

"A destreza e a paixão que os mágicos selecionados para a série têm pela profissão trazem aos nossos telespectadores o encantamento que cerca os truques. Ao mostrarmos a ciência envolvida nas apresentações, vamos além e unimos esse fascínio à curiosidade e ao prazer da descoberta", afirma Sarah Davies, vice-presidente de produção e desenvolvimento de programação factual para a Discovery Networks.

A CIÊNCIA MÁGICA é produzida para Discovery Networks pela Objective Productions. Sarah Davies é a produtora executivo por parte da Discovery, enquanto Paulo Gilheany ocupa a mesma função na Objective Productions.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado