Conheça os rostos de uma geração oprimida em Espanha: Retrato em março, no Eurochannel


É comum pensar em como as gerações passadas viviam sem as comodidades que nós disfrutamos hoje em dia, mas poucos são capazes de descobrir a verdade e compartilhar ela com o mundo. Mergulhe na Espanha do passado com um comovedor documentário sobre uma geração que lutou para arar o caminho para seus herdeiros em Retrato. Estreia sexta feira 14 de março às 21:00 Hrs.

Dirigida por Carlos Ruiz Carmona, Retrato representa a geração inteira do seus pais, tendo eles como os protagonistas de essa comovedora história. Encaixado na geração da pós-guerra, o documentário mostra um casal educado sob "até que a morte os separe "da igreja, exemplo de uma geração seguidora das tradições.

O diretor logra construir um relato catártico no qual os seus pais estão absolutamente imóveis e sozinhos com frequência. As imagens quase fotografias em branco e preto, com vozes cálidas e comovedoras contando a sua história, revelam a vida de milhões de famílias espanholas formadas por casais como no filme.

Ganhador do prêmio como melhor documentário espanhol no Festival Documental Madrid 2006, Retrato faz uma reflexão sobre as aspirações na vida e motiva aos espetadores cumprirem os seus sonhos contrario de estar atrapalhados em uma espiral de desejos irrealizáveis. Com uma mensagem que pode estar em relação com o filmeVeronika decide morrer, de Paulo Coelho, esse documentário promete acordar algumas almas dormidas para que curtam de uma vida nova e cheia de emoção.

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmessuas séries e sua música . Todos os programas são apresentados na sua língua original e legendados. O Eurochannel é transmitido por mais de 200 operadores de cabo e comunicações por satélite em toda América Latina, EUA, África, Portugal, França e Coréia. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado