A vida de uma das grandes figuras da literatura Portuguesa: O Mistério de Sintra, em março no Eurochannel


O que esperar quando a literatura vira realidade? Dois escritores contam essa história em Portugal do século XIX e demostram que às vezes as personagens de uma história podem mudar a vida do seu autor para sempre de um jeito sobrenatural. Curtam do Mistério da estrada de SintraEstreia sexta-feira 7 de março às 21:00 hrs.

Video Promo:

http://www.youtube.com/watch?v=NIPItUXQUFk

Dirigida pelo cineasta e produtor português Jorge Paixão da Costa (famoso no seu país pelas suas premiadas séries de televisão) O mistério da estrada de Sintra é um filme baseado na história homónima de Eça de Queiróz e de Ramalho Ortigão. Esta história emocionante foi considerada como o primeiro romance policial português, e no momento da sua publicação provocou comoção entre a sociedade aristocrática, como é representada no filme.

Como reflexo dos valores morais do século XIX em Portugal, O mistério da estrada de Sintra questiona se a ficção pode se criar com pessoas e fatos reais. Justapondo as relações de amor com o prazer do proibido, o filme oferece uma crítica satírica à sociedade portuguesa da época.

O Eurochannel dá as bem-vindas a uma era de traição e lutas em uma sociedade esnobe, donde apesar das dificuldades o amor segue reinando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado