A&E Music apresenta retrospectiva da carreira musical de Chico Buarque


 

Geminiano, nascido em 19 de junho de 1944, Chico Buarque sonhava ser jogador de futebol profissional – esporte que pratica até hoje -, mas o tempo o levou a ser um dos cantores, músicos, compositores, dramaturgos e autores mais aclamados do país.

 

Homem de múltiplos talentos, o filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda ganhou relevância em todo país em diversos momentos da história recente, seja pelas canções A Banda (1966) e Roda Viva (1967), com as quais participou dos festivais promovidos pela TV Record, seja pelas músicas que se contrapunham à ditadura política, como Cálice (1978). Toda essa trajetória musical é revista e comentada pelo próprio Chico no especial, Roda Viva, que o A&E Music exibe no dia 24/2, domingo, às 23h

 

A série retrospectiva sobre sua obra destaca algumas de suas paixões: a cidade do Rio de Janeiro, seus parceiros e amigos. Ele comenta que, embora tenha nascido no Rio, não se considera um "carioca da gema", pois passou toda a sua juventude em São Paulo e Roma. "Eu conservo um olhar estrangeiro sobre o Rio. Tenho ainda uma relação de deslumbramento com a cidade". Tom Jobim, Miucha, Elis Regina, Edu Lobo, Toquinho, Gal Costa, Djavan, Dorival Caymmi, Francis Hime, Daniela Mercury e um time de músicos renomados aparecem ao lado de Chico em momentos que vão ficar para sempre na memória daqueles que curtem a música brasileira. A produção mostra ainda, pela primeira vez, a canção Renata Maria, composta em parceria com Ivan Lins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio