Mais Globosat exibe a premiada série israelense ‘Dois lados de um conflito’ (‘Fauda’)


Sucesso de crítica, trama retrata conflitos entre Israel e Palestina de forma ultrarrealista



Uma das maiores séries da TV israelense, que estreou e foi aclamada pela crítica em 2015, "Dois lados de um conflito" ("Fauda") é a nova estreia do Mais Globosat. A trama ultrarrealista retrata a tensão entre Israel e Palestina, e foi gravada em 2014, justamente quando eclodiram ataques na Faixa de Gaza. Vencedora de seis Ophir Awards (a versão israelense do Oscar) e aclamada pela crítica, chega à TV brasileira no dia 3 de setembro, às 21h30.

A série traz alguns diferenciais em sua abordagem sobre esse tema: aproxima o público dos personagens do Hamas (principal organização fundamentalista Palestina), e faz uso maciço do idioma árabe. Um dos criadores, Avi Issacharoff,  é um jornalista israelense especializado nesse conflito. Por sete anos foi correspondente do Haaretz, o impresso mais antigo de Israel, e hoje é colunista do The Times of Israel.

"Dois lados de um conflito" retrata a operação de uma unidade de inteligência israelense que tem por objetivo capturar Abu Ahmed (Hiatham Suleiman) , um notável (e fictício) terrorista do Hamas. Ele agiu despercebido por muito tempo, já que havia sido dado como morto 18 anos antes. A ação é comandada por Doron, comandante de uma Mista'arvim – uma equipe que atua infiltrada na Palestina. O papel é encenado por Lior Raz, co-criador da série.

Exibida em Israel pela rede de TV YES, "Dois lados de um conflito" está renovada para uma segunda temporada, prevista para 2017.

Sobre o Mais Globosat

Séries internacionais, documentários inéditos no Brasil, talk shows e produções nacionais de temas variados. Criado no final de 2012, o Mais Globosat se diferencia pela diversidade e qualidade de seu conteúdo, intercalando produções nacionais e séries internacionais exclusivas e inéditas no Brasil, das mais diversas origens: Dinamarca, Suécia, Austrália, Espanha, Inglaterra e Canadá, algo incomum na programação da TV por Assinatura. O Mais Globosat é mais qualidade e diversidade para um público exigente, aficionado por séries e documentários de padrão internacional, sem esquecer das produções nacionais altamente qualificadas que compõem seu horário nobre. Disponível em SD e HD.

 

"Dois lados de um conflito" (Fauda)

Sábados, às 21h30 (dois episódios em sequência). 

12 episódios

50 minutos cada episódio

Reprise: Segundas, às 13h25; terças, às 1h50

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado